Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Atualidade do fruticultura e horticultura

Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.

Eficiência de recursos para produzir mais com menos

20 abril, 2024
Num contexto desafiante onde a gestão dos recursos hídricos será, porventura, a ação mais prioritária, o setor do tomate de indústria transforma-se, crescendo e modernizando-se com o foco em tendências sustentáveis, como a redução do uso de fitofarmacêuticos.
Messinagro

Benefícios das culturas de cobertura na produção de tomate para indústria

16 abril, 2024
O consórcio do projeto TomAC - Produção Sustentável de Tomate para Indústria através da Aplicação dos Princípios da Agricultura de Conservação foi a Vila Franca de Xira, ao campo onde decorre o ensaio, para produzir um vídeo que documenta a fase final do ciclo da cultura de cobertura e destaca os seus objetivos e os resultados obtidos.

Blossom Protect: Proteção sustentável contra o fogo bacteriano em pomóideas

22 março, 2024
No mundo da agricultura, o fogo bacteriano representa um desafio constante e preocupante para os pomares. Esta doença, causada pela bactéria Erwinia amylovora, pode devastar as culturas de pomóideas, como macieiras e pereiras, levando a perdas significativas na produção e afetando a subsistência dos agricultores.
Tractores Ibéricos, Lda. - Kubota

Interpera regressa a Portugal em junho

19 março, 2024
O Congresso Internacional da Pera vai realizar-se nos dias 26 e 27 de junho de 2024, em Óbidos. O Interpera reúne os principais atores do setor internacional da pera para discutir questões comuns. O evento é organizado pela AREFLH e pela ANP (Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha).
A venda de bilhetes online já arrancou, em www.interpera.org, com preços 'early bird' disponíveis até 3 de maio de 2024...

SustainGrowth - Sistema de certificação da produção nacional rumo à intensificação sustentável da agricultura

11 março, 2024
O projeto SustainGrowth - sistema de certificação da produção nacional rumo à intensificação sustentável da agricultura, visa a criação de um regime de certificação da produção intensiva sustentável, nomeadamente para as fileiras do olival e amendoal no perímetro de rega do Alqueva, a horticultura intensiva e pequenos frutos no perímetro de rega do Mira e abacate no Algarve, abrangendo as vertentes ambiental, económica, social e de governança...

UC lança versão portuguesa da aplicação que monitoriza planta-polinizador

5 março, 2024
A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) lançou a versão em português da aplicação FITCount (do acrónimo inglês Flower-Insect Timed Count), uma ferramenta inovadora que possibilita aos cidadãos monitorizar de forma simples as interações planta-polinizador.

Deiba lança nova gama de bioestimulantes

9 fevereiro, 2024
A Deiba apresenta a sua mais recente inovação, a gama de biostimulantes Deiba Innov. Desenvolvida com o objetivo de impulsionar práticas agrícolas sustentáveis, esta nova linha de produtos promete revolucionar o setor agrícola com a sua abordagem centrada na ecologia e na eficiência da produção.

REVISTAS

Exployo VitVI Forum

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    12/06/2024

  • Newsletter Agriterra

    05/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial