O seu stand será um ponto de encontro para os visitantes do Egito, Marrocos, Grécia, Turquia e América do Sul
O desenvolvimento desta solução começou em 2017 e é o primeiro sistema de Controlo Automático de Tratamentos Fungicidas do mundo. Permite manter constante a concentração de fungicidas, desinfetantes e aditivos alimentares nas caldas de tratamento pós-colheita, dentro de uma gama de valores definida.
Durante a pós-colheita, uma concentração insuficiente de fungicida pode levar ao aparecimento de podridão, enquanto um excesso pode causar a ultrapassagem dos Limites Máximos de Resíduos legalmente estabelecidos ou dos níveis ainda mais exigentes impostos pelos distribuidores.
Graças ao CATsystem, as concentrações de fungicida podem ser mantidas constantes, com análise e correção em tempo real do caldo de tratamento.
Não existe nenhum sistema semelhante no mercado. O CATsystem é, portanto, uma inovação disruptiva na aplicação de tratamentos pós-colheita. Este facto tornou-se evidente ao ser um dos finalistas do prémio Fruit Logistica Innovation Award Technology 2025.
O GREENFOG-AS será igualmente apresentado na feira de Berlim, em fevereiro. Trata-se de um tratamento “zero resíduos” em formato de fumo, com eficácia comprovada contra uma vasta gama de fungos que afetam frutas e legumes. A sua versatilidade torna-o uma ferramenta ideal para mercados com elevados padrões de sustentabilidade.
Este tratamento é um fumigante altamente eficaz em tratamentos de superfície de citrinos frescos. GREENFOG-AS é uma solução dupla, com elevada eficácia conservante e pode ser utilizada para o tratamento de fruta em câmaras e contentores. O seu ingrediente ativo é um composto de química verde (aprovado para o tratamento pós-colheita de citrinos) e uma substância GRAS para a FDA dos EUA, e um fungicida de “risco mínimo” para a EPA dos EUA. É talvez a única ferramenta “sem químicos” que permite o tratamento de frutos sem resíduos fitossanitários. A sua utilização é altamente recomendada para linhas comerciais de citrinos “zero resíduos” ou “sem químicos”, e mesmo quando é necessária uma redução dos resíduos de fungicidas convencionais.
A Citrosol está muito entusiasmada com a oportunidade de apresentar os seus produtos e com a nomeação do CATsystem para o Prémio FLIA Technology 2025. Isto reforça o seu compromisso de continuar a desenvolver soluções inovadoras que promovam a sustentabilidade e reduzam o desperdício alimentar na indústria agroalimentar.
O stand da Citrosol na feira estará estrategicamente localizado no Hall 18, espaço A25, concebido para otimizar o fluxo de visitantes e garantir um ambiente confortável para reuniões de negócios.