Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Pensadas para la industria
Foto de EVAG recebe projeto de experimentação em cobertos vegetais

EVAG recebe projeto de experimentação em cobertos vegetais

Foram instalados cobertos vegetais na Estação Vitivinícola Amândio Galhano (EVAG), em Arcos de Valdevez, como experiência de campo. O projeto, iniciado em Novembro, tem o objetivo de estudar a biodiversidade funcional na ação da fauna auxiliar no controlo de população de pragas e a influência das misturas na relação solo/planta.

Foto de 'Criar valor na Vinha e no Vinho': 1° Colóquio formativo

'Criar valor na Vinha e no Vinho': 1° Colóquio formativo

Na sequência do Projeto CV3, Criar Mais Valor na Vinha e no Vinho, a AESE Business School, em parceria com as Comissões Vitivinícolas de Lisboa, Setúbal e Tejo está a organizar atividades formativas para dirigentes do ecossistema da vinha e do vinho para ampliar o seu impacto na respetiva competitividade.

Fulvicot
Foto de Workshop de Poda de Inverno EVAG

Workshop de Poda de Inverno EVAG

No passado dia 25 de janeiro realizou-se um workshop de Poda de Inverno na Estação Vitivinícola Amândio Galhano (EVAG), que visou aprimorar as habilidades essenciais para o cultivo bem-sucedido de vinhas.

Foto de Entrevista a Gerardo Brox, responsável de vinha na Agromillora

Entrevista a Gerardo Brox, responsável de vinha na Agromillora

A realização, em Ourense, do II Congresso de Viticultura Sustentável organizado pela publicação técnica Olint e Jornadas Interempresas destacará a importância da investigação e das novas tecnologias para fazer frente aos desafios colocados pelas alterações climáticas, pela regulamentação europeia em matéria de sustentabilidade e pelas novas tendências do consumo de vinho.

Foto de Barcos Wines reforça portefólio da Vinalda no Vinho Verde

Barcos Wines reforça portefólio da Vinalda no Vinho Verde

A Vinalda celebrou uma parceria com a Barcos Wines – Adega Ponte da Barca e Arcos de Valdevez para a distribuição das marcas da Adega, em Portugal. As marcas Adega Ponte da Barca, Estreia e Vez passam a fazer parte da carteira da distribuidora na região do Vinho Verde.

Foto de Novas regras para seguros de colheitas do setor vitícola

Novas regras para seguros de colheitas do setor vitícola

Foi publicada a portaria n.º 454-B/2023, de 28 de dezembro, que estabelece as regras nacionais complementares da intervenção 'seguros de colheitas', do domínio 'B.3 Programa Nacional para apoio ao setor da vitivinicultura', do eixo 'B Abordagem setorial integrada' do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum, para Portugal (PEPAC Portugal).

Foto de Vinho NEP contribui para baixar pegada de azoto

Vinho NEP contribui para baixar pegada de azoto

Iniciado no final de 2017, o projeto PDR2020 NEP- High Nitrogen Efficient crop Production for better water management, que reúne oito organizações portuguesas, tem desenvolvido dois novos produtos agrícolas de baixa pegada de azoto (nitrogénio): o tomate indústria e a uva para a produção de vinho.

Foto de Pegada de carbono na viticultura: o potencial das práticas agrícolas no sequestro de carbono

Pegada de carbono na viticultura: o potencial das práticas agrícolas no sequestro de carbono

As alterações climáticas são alvo de atenção crescente por parte tanto dos especialistas, como da sociedade. As previsões do IPCC [1] apontam para um aumento global da temperatura média que provoca, atualmente, acentuadas quebras na produção de alimentos e diminuição da rentabilidade. Visando contribuir para os objetivos definidos no Acordo de Paris, Portugal comprometeu-se a atingir a neutralidade carbónica até 2050 [2]...

Foto de PORVID junta instituições e enólogos num debate sobre o futuro do setor vitivinícola

PORVID junta instituições e enólogos num debate sobre o futuro do setor vitivinícola

Consciente da importância para o setor vitivinícola da diversidade genética da videira em Portugal, a nível económico, social e de conservação do meio ambiente, a PORVID - Associação Portuguesa para a Diversidade da Videira dinamiza, no próximo dia 16 de janeiro, o debate 'A Conservação da variabilidade genética intravarietal da videira e a sustentabilidade do setor vitivinícola'.

Foto de Viticultura: projeto do IVDP conquista prémio de transformação digital

Viticultura: projeto do IVDP conquista prémio de transformação digital

Iniciativa ‘IVDP Data+’, do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), usa técnicas avançadas de inteligência artificial e ciência de dados para o desenvolvimento de ferramentas de controlo e gestão destinados a apoiar a tomada de decisão. Projeto pode significar ganhos de 10 a 15% em vários processos de trabalho.

REVISTAS

Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.FNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    21/02/2024

  • Newsletter Agriterra

    14/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial