Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Crédito Agrícola Serviços
Foto de PORVID junta instituições e enólogos num debate sobre o futuro do setor vitivinícola

PORVID junta instituições e enólogos num debate sobre o futuro do setor vitivinícola

Consciente da importância para o setor vitivinícola da diversidade genética da videira em Portugal, a nível económico, social e de conservação do meio ambiente, a PORVID - Associação Portuguesa para a Diversidade da Videira dinamiza, no próximo dia 16 de janeiro, o debate 'A Conservação da variabilidade genética intravarietal da videira e a sustentabilidade do setor vitivinícola'.

Foto de Viticultura: projeto do IVDP conquista prémio de transformação digital

Viticultura: projeto do IVDP conquista prémio de transformação digital

Iniciativa ‘IVDP Data+’, do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), usa técnicas avançadas de inteligência artificial e ciência de dados para o desenvolvimento de ferramentas de controlo e gestão destinados a apoiar a tomada de decisão. Projeto pode significar ganhos de 10 a 15% em vários processos de trabalho.

Foto de Normandia: uma região vinícola?

Normandia: uma região vinícola?

Na Normandia, um microclima seco e quente numa colina virada para sul permitiu que o Les Arpents du Soleil, a primeira vinha da Normandia, desenvolvesse uma atividade que, com o aquecimento global a intensificar-se, está a inspirar outros produtores a produzir vinhos nesta região fria e chuvosa do noroeste da França. O seu proprietário, Gerard Samson, é agora considerado um visionário, embora em 1995, quando plantou o seu primeiro meio hectare, tenha sido visto como um louco...

Foto de Vindimas: Falua lança programa com experiência da vinha em calhau rolado

Vindimas: Falua lança programa com experiência da vinha em calhau rolado

A Falua acaba de lançar um programa de vindima com a experiência exclusiva da vinha em calhau rolado a pensar em enófilos, curiosos ou turistas que procurem conhecer um terroir emblemático que conta uma história com mais de 400 mil anos. Para além da visita à vinha e à adega, estão disponíveis três tipos de prova comentada com diferentes graus de complexidade.

Foto de Oídio na cultura da vinha

Oídio na cultura da vinha

A vinha (Vitis vinifera L.) é uma das principais culturas agrícolas em Portugal. O Oídio da videira, causado pelo Erysiphe necator ocorre em todo o mundo e é uma das principais doenças criptogâmicas da cultura.

Iaas-UtadChaparro Agrícola e Industrial, S.L.Atlas – Mediadora de Seguros Lda.Cnema – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A.Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial