Informação profissional para a agricultura portuguesa
Hubel Verde, S.A.
CNH Industrial Portugal, Lda (New Holland Portugal)
Foto de Vindimas: Falua lança programa com experiência da vinha em calhau rolado

Vindimas: Falua lança programa com experiência da vinha em calhau rolado

A Falua acaba de lançar um programa de vindima com a experiência exclusiva da vinha em calhau rolado a pensar em enófilos, curiosos ou turistas que procurem conhecer um terroir emblemático que conta uma história com mais de 400 mil anos. Para além da visita à vinha e à adega, estão disponíveis três tipos de prova comentada com diferentes graus de complexidade.

Crédito Agrícola Serviços: concurso vinhos
Foto de Oídio na cultura da vinha

Oídio na cultura da vinha

A vinha (Vitis vinifera L.) é uma das principais culturas agrícolas em Portugal. O Oídio da videira, causado pelo Erysiphe necator ocorre em todo o mundo e é uma das principais doenças criptogâmicas da cultura.

Foto de Modelos de fenologia da videira utilizados como ferramentas de suporte à decisão na Região Demarcada do Douro

Modelos de fenologia da videira utilizados como ferramentas de suporte à decisão na Região Demarcada do Douro

Nas últimas décadas, a fenologia da videira tem-se alterado em resposta ao aumento da temperatura. Deste modo, as previsões resultantes dos modelos de fenologia são importantes para prever os possíveis impactos. O CoLAB da Vinha e do Vinho/ADVID desenvolveu, com a UTAD, modelos de fenologia que permitem prever os estados fenológicos das castas, o que se traduz numa ferramenta extremamente útil à tomada de decisão dos seus associados...

Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Foto de Anti-Míldio: produto biológico

Anti-Míldio: produto biológico

Míldio é a designação comum dada a um conjunto de doenças das plantas causada por organismos parasitas que formam manchas descoloradas translúcidas, nas folhas e outros órgãos das plantas afetadas, que depois necrosam e ficam secas e quebradiças.

Foto de VITIS: campanha de 2021/2022 com prorrogação de prazos

VITIS: campanha de 2021/2022 com prorrogação de prazos

O IFAP informa que vai adiar o prazo das candidaturas devido "às circunstâncias especiais resultantes da escassez de mão-de-obra e de materiais utilizados para a plantação das novas vinhas, agravadas pelas perturbações originadas pelo conflito entre a Rússia e a Ucrânia".

Foto de AMPV com mais 14 municípios associados nos primeiros meses de 2022

AMPV com mais 14 municípios associados nos primeiros meses de 2022

São já 106 os municípios associados da Associação Nacional dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), de todas as regiões, incluindo as ilhas.
Só nestes primeiros cinco meses do ano, aderiram à AMPV mais 14 municípios, fazendo com que a associação seja neste momento composta por um total de 106 municípios associados.

Foto de Castas da Bairrada dão mote a formação

Castas da Bairrada dão mote a formação

As instalações do Polo de Inovação de Anadia da DRAPCentro – Estação Vitivinícola da Bairrada, em Anadia, vão receber uma ação de formação dedicada ao setor vitivinícola com o tema 'Identificação e Caraterização de Castas da Bairrada'.

Foto de ADVID participa em projeto que reúne quatro clusters europeus do vinho

ADVID participa em projeto que reúne quatro clusters europeus do vinho

ADVID, Inno'vin, AgroFood & Bioeconomy agency e INNOVI são os quatro clusters europeus que colaboram no projeto ‘EPAWI - European Partnership for Auxiliary Wine industry Innovation’, cujo principal objetivo é lançar e consolidar a ‘Wine Innovation Cluster Alliance – WICA’, estratégia europeia para inovação na cadeia de valor do vinho.

Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.Centro Nacional de Competências dos Frutos SecosAgrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.ANPM

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial