Filsa: controladores de nivel para sólidos y líquidos
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Foto de AMPV com mais 14 municípios associados nos primeiros meses de 2022

AMPV com mais 14 municípios associados nos primeiros meses de 2022

São já 106 os municípios associados da Associação Nacional dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), de todas as regiões, incluindo as ilhas.
Só nestes primeiros cinco meses do ano, aderiram à AMPV mais 14 municípios, fazendo com que a associação seja neste momento composta por um total de 106 municípios associados.

Foto de Castas da Bairrada dão mote a formação

Castas da Bairrada dão mote a formação

As instalações do Polo de Inovação de Anadia da DRAPCentro – Estação Vitivinícola da Bairrada, em Anadia, vão receber uma ação de formação dedicada ao setor vitivinícola com o tema 'Identificação e Caraterização de Castas da Bairrada'.

Crédito Agrícola Serviços – Centro de Serviços Partilhados, ACE
Foto de ADVID participa em projeto que reúne quatro clusters europeus do vinho

ADVID participa em projeto que reúne quatro clusters europeus do vinho

ADVID, Inno'vin, AgroFood & Bioeconomy agency e INNOVI são os quatro clusters europeus que colaboram no projeto ‘EPAWI - European Partnership for Auxiliary Wine industry Innovation’, cujo principal objetivo é lançar e consolidar a ‘Wine Innovation Cluster Alliance – WICA’, estratégia europeia para inovação na cadeia de valor do vinho.

Hubel Verde, S.A.
Pioneer Hi-Bred Spain, S.L. - CORTEVA AGRISCIENCE
Foto de Dosaviña: a ferramenta que determina o volume ótimo de aplicação em tratamentos fitossanitários em vinha

Dosaviña: a ferramenta que determina o volume ótimo de aplicação em tratamentos fitossanitários em vinha

A Dosaviña®, agora disponível em português, é uma ferramenta desenvolvida pela Unidade de Mecanização Agrícola da Universidade Politécnica da Catalunha, criada para a determinação do volume ótimo de aplicação de produtos fitofarmacêuticos na vinha, com base nas caraterísticas da planta e do equipamento utilizado.
Esta ferramenta permite determinar os parâmetros mais adequados para uma pulverização correta: velocidade de avanço, pressão de trabalho, tipo e número de bicos...

Foto de O vinho de Portugal

O vinho de Portugal

O Vinho de Portugal está num bom momento. Cada vez melhor em qualidade, aumento das exportações, subida do preço médio pago por litro - subida essa espectacular nalgumas categorias de vinhos - o que, para além doutros indicadores, nos permite dizer que o valor global do negócio estará num dos seus mais altos momentos deste século.

Foto de Viticultura sustentável e climaticamente inteligente: uma necessidade para os dias de hoje e para valorizar o amanhã

Viticultura sustentável e climaticamente inteligente: uma necessidade para os dias de hoje e para valorizar o amanhã

A área de vinha na região do mediterrâneo representa 40% da área mundial (OIV, 2018), fornecendo meios de subsistência para milhões de agricultores e trabalhadores da cadeia vitivinícola. Estudos demonstram que o sul da Europa e a região mediterrânica estão suscetíveis aos futuros aumentos de temperatura e seca, resultando numa eventual perda de aptidão vitivinícola...

SFCOLAB - Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na AgriculturaChaparro Agrícola e Industrial, S.L.Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.Syngenta Crop Protection, Lda.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial