Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Atualidade do regadio

95 mil toneladas de frutos em risco por cortes de água no Algarve

A Comissão para a Sustentabilidade Hidroagrícola do Algarve (CSHA), que reúne 120 entidades e agricultores algarvios, fez uma primeira análise do impacto económico e ambiental das restrições ao fornecimento de água anunciados pelo Governo.

Fulvicot
Foto de Criadas novas medidas para enfrentar a seca no Algarve e no Alentejo

Criadas novas medidas para enfrentar a seca no Algarve e no Alentejo

No seguimento da 18.ª reunião da Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca e face à situação crítica que se regista no Algarve, a Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca delineou novas medidas de combate à situação no sul do país.

Foto de Magos divulga ensaio de produção de arroz com rega gota-a-gota

Magos divulga ensaio de produção de arroz com rega gota-a-gota

A Magos IS e os seus parceiros do consórcio do ensaio de produção de arroz com rega gota-a-gota, Rivulis, BASF, ADP Fertilizantes e TerraPro, apresentaram recentemente, em Salvaterra de Magos, os resultados obtidos no campo demonstrativo da Agroglobal.

Pensadas para la industria
Foto de Programa Nacional de Regadios prolongado até 2028

Programa Nacional de Regadios prolongado até 2028

Foi aprovada a 25 de dezembro a resolução que prorroga a duração do Programa Nacional de Regadios até 2028, aumentando a ambição através de expansão da área intervencionada, segundo comunicado do Conselho de Ministros.

Foto de Hidro-Ibérica recebe Prémio Water Award 2023

Hidro-Ibérica recebe Prémio Water Award 2023

Este Prémio “tem um significado especial para a Hidro-Ibérica e a Ecofirma, uma vez que reconhece um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido há alguns anos em Angola”, divulga a empresa, sublinhando que o mesmo “serviu de motivação para todas as equipas de técnicos”.

Foto de Protocolos de irrigação para aumentar a produtividade hídrica em culturas lenhosas

Protocolos de irrigação para aumentar a produtividade hídrica em culturas lenhosas

Nos últimos anos, foram avaliados protocolos de irrigação deficitária com base em indicadores diretos do estado hídrico da planta, através de pesquisas aplicadas em propriedades agrícolas comerciais em plena produção localizadas na Região de Múrcia. Em seguida, são descritos os princípios considerados e os resultados obtidos sobre a produtividade hídrica desses sistemas agrícolas.

Foto de Fita de rega Defend contra-ataca

Fita de rega Defend contra-ataca

A Magos Irrigation Systems lançou no mercado a primeira fita de rega contra insectos, que garante 99% de eficácia. A valorização da produção agrícola e a inovação fazem parte do ADN da empresa.

Foto de Fenareg considera insuficientes os apoios ao regadio no PEPAC

Fenareg considera insuficientes os apoios ao regadio no PEPAC

Nas XIII Jornadas da Fenareg - Encontro do Regadio 2022, realizadas a 28 e 29 de novembro, na Associação de Beneficiários da Cela, em Alcobaça, os regantes apelaram também à revisão urgente dos perímetros dos aproveitamentos hidroagrícolas, adiada há mais de duas décadas.

REVISTAS

FNA24Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    21/02/2024

  • Newsletter Agriterra

    14/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial