Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Feira internacional regressa a Berlim de 15 a 24 de janeiro de 2027

Grüne Woche 2027 procura atrair empresas agroalimentares e promover produtos regionais

05/11/2026

A feira internacional Grüne Woche (Semana Verde de Berlim) regressa a Berlim, na Alemanha, de 15 a 24 de janeiro de 2027, com o objetivo de aproximar empresas agroalimentares dos mercados alemão e europeu. O certame representa uma oportunidade para promover produtos regionais, gastronomia e turismo, através do contacto direto com consumidores, compradores profissionais e outros agentes do setor.

Imagen

Realizada anualmente, a Grüne Woche é dedicada aos setores alimentar, agrícola e da horticultura.

A feira permite aos expositores apresentar e comercializar produtos junto do público, incluindo especialidades regionais como queijos, enchidos, vinhos, azeites e doces, associando a promoção agroalimentar à divulgação da identidade cultural e turística dos territórios.

A edição de 2026 reuniu cerca de 1600 expositores de mais de 50 países e recebeu 350 mil visitantes e participantes em congressos, dos quais 61 mil eram profissionais. O recinto ocupou uma área de exposição de 121 mil metros quadrados. Segundo os dados divulgados pela organização, os visitantes realizaram despesas no valor global de 45 milhões de euros.

Oportunidades de negócio e promoção internacional

Para 2027, a organização destaca o potencial da feira enquanto plataforma de acesso aos mercados, apresentação de novos produtos e criação de contactos comerciais. A iniciativa pretende também proporcionar visibilidade internacional aos expositores, através de ações de comunicação, promoção digital e presença nos canais oficiais do evento.

O programa integra ainda iniciativas dirigidas aos setores agrícola e agroalimentar, incluindo o Fórum Global para a Alimentação e a Agricultura (GFFA) e a Conferência de Ministros da Agricultura. Na edição anterior, estes encontros envolveram ministros da Agricultura de 72 países, representantes de 12 organizações internacionais e cerca de dois mil participantes dos setores político, científico e empresarial, bem como de organizações não governamentais.

A feira contempla igualmente áreas dedicadas à agricultura, à silvicultura e à horticultura, proporcionando oportunidades de contacto com empresas, profissionais, entidades de investigação e fornecedores de tecnologia agrícola.

Na edição deste ano, Portugal esteve representado por cinco empresas: D.R.A. – Produtos Regionais, Fumeira da Seia, Galáxia Gulosa, Matinal Gradual e Vulcão de Esperança – Actividades Hoteleiras. A participação nacional deu destaque a produtos como presunto, enchidos, salgados e pastéis de nata.

A organização convida empresas e entidades interessadas em participar na próxima edição a contactar a equipa da Grüne Woche, através dos responsáveis pela área de exposição internacional.

REVISTAS

ANTRAMInduglobal, Unipessoal Lda - Agriterra

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    02/11/2026

  • Newsletter Agriterra

    26/10/2026

Subscrever gratuitamente a Newsletter - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial