A FIMA 2026 encerra a sua 44.ª edição com grande sucesso de público, reunindo 187 875 visitantes, destacando-se pelo elevado nível de profissionalismo dos participantes. A feira contou com mais de 1200 empresas expositoras e uma notável presença internacional de 35 países.
A 44ª edição da Feira Internacional de Maquinaria Agrícola (FIMA), realizada na Feria de Zaragoza de 10 a 14 de fevereiro, consolidou-se, mais uma vez, como um dos grandes eventos internacionais do setor agrícola, com 187.875 visitantes. Com mais de 1.200 marcas expositoras representadas por 638 expositores diretos de 35 países, esta edição voltou a evidenciar o seu carácter estratégico para o setor de maquinaria e tecnologia agrícola.
A notável presença internacional e uma oferta expositiva centrada na inovação, digitalização e sustentabilidade atraíram um público altamente profissionalizado e especializado, com um crescimento de 12,5% no número de visitantes em relação à edição anterior.
A participação destes profissionais gerou oportunidades de negócio de alto nível, posicionando a FIMA como o grande ponto de encontro onde se impulsiona a modernização do setor agrícola e se traçam as linhas estratégicas do seu futuro.
Novidades como a FIMA Tech ou a FIMA Conecta Talento destacaram-se no programa de atividades.
A inovação tecnológica manteve o seu protagonismo também no dia de encerramento. No espaço FIMA TECH do Pavilhão 9, a John Deere realizou uma apresentação centrada nas suas últimas soluções tecnológicas, reafirmando o compromisso do evento com a modernização, a digitalização e a melhoria da eficiência nas explorações agrícolas.
A FIMA 2026 encerra as suas portas reafirmando o seu papel como motor do setor agrícola e convidando toda a indústria para a sua próxima edição, onde a inovação, a tecnologia e o impulso ao campo voltarão a marcar o rumo do futuro.