Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Mercado brasileiro destaca-se como destino estratégico para produtos nacionais

CAP pede plano de promoção para produtos portugueses no Mercosul

09/02/2026

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) defendeu que o Governo deve lançar “um grande plano de promoção” para os produtos portugueses aproveitarem o acordo entre a União Europeia e o Mercosul, informou a Lusa.

Imagen

Álvaro Mendonça e Moura, presidente da CAP, disse à Lusa que o acordo oferece “vantagens claríssimas” e é “uma oportunidade” para setores como o vinho, azeite, fruta e queijos portugueses, mas que é necessário que o Governo apoie a promoção destes produtos no Mercosul.

“O Governo tem que lançar um grande plano de promoção – estou a pensar sobretudo no vinho, que está a atravessar dificuldades importantes – destes produtos no Mercosul. Temos que saber aproveitar as oportunidades que vão surgir e este também é o desafio”, acrescentou, citado pela Lusa.

Álvaro Mendonça e Moura concluiu que “o acordo com o Mercosul é globalmente positivo, mas exige atenção da nossa parte”, defendendo planos de promoção dos produtos portugueses nos países sul-americanos, nomeadamente o Brasil, no qual os produtores nacionais beneficiam de uma “grande relação afetiva”, refere a Lusa.

REVISTAS

InvestBraga

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    09/02/2026

  • Newsletter Agriterra

    02/02/2026

Subscrever gratuitamente a Newsletter - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial