Na Biostasia produzimos soluções de resíduo zero, totalmente isentas de químicos. Esse é o nosso conceito. A nossa certificação ISO 9001 garante-nos a qualidade dos processos e dos produtos que desenvolvemos para todo o ciclo de vida das várias culturas agrícolas e do meio ambiente.
O nosso compromisso é claro: promover uma agricultura e um meio ambiente mais equilibrado, saudável e respeitador do planeta.
A atividade da empresa é integralmente baseada no resíduo zero (sem químicos) e no mínimo impacto ambiental. Qual é a importância desta política? Pensar nas gerações futuras, nos nossos filhos! É possível produzir com tecnologia sem poluir, ou com um impacto mínimo, e garantir uma sustentabilidade financeira para ambas as partes. Cada decisão conta.
Para nós, sustentabilidade é:
Com base em investigação contínua e feedback real conseguimos criar tecnologias que resolvem problemas e aumentam a rentabilidade dos nossos clientes.
Sabia que os microrganismos são aliados essenciais para uma agricultura mais saudável e produtiva? Na Biostasia aplicamos soluções à base de microrganismos que atuam diretamente no solo e nas plantas, proporcionando:
Estas tecnologias inovadoras resultam de anos de investigação e testes no campo, provando que é possível unir produtividade, sustentabilidade e respeito pelo ambiente. Os microrganismos são o motor da agricultura do futuro – e na Biostasia já trabalhamos com eles.
Uma agricultura eficaz e sustentável é possível. Em 2025, com as soluções da Biostasia controlámos o cancro da oliveira com apenas uma a duas aplicações; reduzimos 75% da cigarrinha numa única aplicação; reafirmámos o controlo do fogo bacteriano e apresentámos soluções novas eficazes no combate à estenfiliose e ao fogo bacteriano; controlámos a tuta no tomate em Portugal e em Espanha; e aplicámos produtos de resíduo zero com recurso a drones.
Através desta última iniciativa, realizada este ano em quatro ações de campo em culturas como vinha, olival e citrinos, em parceria com a tecnológica HP Drones, demonstrámos que com a utilização de drones em modo resíduo zero (sem químicos), é possível pulverizar até 35-40 hectares por dia, algo impensável com um trator tradicional; fazer aplicações ultra localizadas e precisas, reduzindo desperdícios e garantindo eficiência; respeitar o solo, sem compactação ou danos nas culturas; operar com apenas uma pessoa, simplificando a gestão e compensando a falta de mão de obra; cumprir rigorosamente os princípios de uma agricultura sustentável e livre de resíduos. Em suma, tecnologia, sustentabilidade e rentabilidade num só voo!