Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa
ANPROMIS

Seguro de Colheitas para o milho Grão e Silagem para a campanha 2025

17/06/2025

As alterações climáticas são identificadas como uma das principais ameaças que o setor agrícola nacional enfrenta, motivo pelo qual a ANPROMIS defende a contratualização do seguro de colheita para o milho Grão e Silagem para a campanha 2025.

Imagen

Os elevados prejuízos que a tempestade Leslie provocou na zona Centro em 2018, com especial incidência na região do Mondego, “estão ainda na memória de todos nós”, recorda a associação.

Ciente do impacto económico que estes fenómenos extremos podem ter na competitividade económica dos produtores nacionais e considerando a reduzida expressão que os seguros têm na conta de cultura do milho, a Direção da ANPROMIS “recomenda, vivamente”, a contratualização do Seguro de Colheitas tanto para o milho Grão como para o milho Silagem.

Neste contexto, a ANPROMIS realizou no dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, um webinar subordinado ao tema 'As Alterações Climáticas e a cultura do Milho: Principais desafios e ferramentas de apoio à decisão'. O evento foi organizado em colaboração com o CNCACSA.

REVISTAS

CNEMA - Agroglobal 2025

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    30/06/2025

  • Newsletter Agriterra

    23/06/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial