Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Concebido para trabalhar debaixo dos ramos

Tony 8900 TRG: Colheitadeira de frutas reversível de Antonio Carraro com transmissão contínua TONY

06/05/2025
A família Tony de Antonio Carraro cresceu com o modelo 8900 TRG, que se apresenta em duas versões: standard e uma versão “low” (com um centro de gravidade ultrabaixo). Este novo trator, especializado na produção de fruta, está equipado com a transmissão hidrostática contínua TONY.
O conforto a bordo é reforçado pelo habitáculo, com um posto de condução espaçoso e confortável e um grande espaço de manobra habitável...
O conforto a bordo é reforçado pelo habitáculo, com um posto de condução espaçoso e confortável e um grande espaço de manobra habitável.
Rígido com sistema de tração reversível e 74,2 CV de potência, é um trator hidrostático que se destaca pelas rodas diferenciadas (com rodas traseiras até 24"). Um trator com grande tração e distância ao solo para um trabalho ágil nas culturas em linha em terrenos acidentados, mesmo com grandes resíduos de culturas (podas), que permite transpor facilmente buracos e desníveis.

Caracterizado por um posto de condução a cerca de 850 mm acima do solo (com o banco a meia altura), o TONY 8900 TRG “baixo” é, juntamente com o seu homólogo de transmissão mecânica da Série R, o “mais baixo” dos fruteiros compactos reversíveis profissionais do mercado, com uma estabilidade que o torna seguro e fiável mesmo em declives. As rodas dianteiras, de diâmetro inferior às traseiras, conferem-lhe um excelente comportamento nas curvas e a máxima precisão nas manobras.

Equipado com um sistema de tração reversível e uma transmissão hidrostática TONY controlada por software, é o trator fruteiro mais avançado tecnologicamente disponível no mercado. Pode ser equipado opcionalmente com uma cabina AIR pressurizada certificada Cat. 4, que permite isolar totalmente o operador das inalações nocivas durante os tratamentos com produtos fitossanitários.

Tony 8900 TRG, o “mais baixo” do mercado
Tony 8900 TRG, o “mais baixo” do mercado.
Tal como acontece com todos os tratores hidrostáticos com transmissão TONY equipados com o sistema operativo ITAC, a utilização da embraiagem é eliminada, melhorando assim a flexibilidade operacional graças às numerosas funções disponíveis. O sistema de funcionamento ITAC (Intelligent Trator AC) permite ao operador interagir com o trator para realizar qualquer tarefa.

Oferece uma grande variedade de funções: TMC (Trator Management Control) para “automatizar” certas operações; Automotive Cruise Control, para manter a velocidade do veículo constante nas rotações ideais; modo Intellifix, que visa atingir o binário máximo ao regime selecionado quando a TDF requer mais potência; ou Automotive, que torna a aceleração proporcional às rotações do motor.

Pontos fortes do TONY 8900 TRG

  1. O sistema de transmissão reversível na torreta rotativa RGS™ também torna o trator muito versátil para trabalhos sob ramos e em todas as atividades em que seja necessário um perfil baixo e a utilização de implementos montados na retaguarda ou do tipo empurrar no sentido da deslocação. Isto torna-o particularmente eficaz nos trabalhos de trituração.
  2. Oferece uma manobrabilidade fantástica graças à estrutura ACTIO™ com articulação central, eixo direcional e rodas diferenciadas. A direção hidráulica sensível à carga simplifica a condução, tornando-a suave e precisa, especialmente em cabeceiras estreitas. O efeito de direção pode ser acentuado através da aplicação dos travões de direção que, graças às juntas duplas de velocidade constante no eixo dianteiro, aumentam os graus de rotação das rodas dianteiras do trator.
  3. A capacidade de tração é elevada, graças à configuração em cantilever do motor e às rodas traseiras de 24“e dianteiras de 20”, que conferem ao eixo dianteiro uma forte aderência ao solo e reduzem o risco de perda de tração à frente.
  4. Mesmo na lavoura clássica com uma charrua rotativa dupla, o trator desenvolve uma elevada força de tração graças às rodas traseiras sobredimensionadas, à tração controlada eletronicamente e à elevada estabilidade durante o trabalho, mesmo em posição inclinada. Caraterísticas que também tornam este modelo adequado para trabalhar em campos abertos.
  5. As transferências em combinação com um pulverizador de alta capacidade ou com alfaias de qualquer tipo são muito suaves graças ao sistema de amortecimento e ao engate equipado com suspensão UNIFLEX™, que em conjunto amortecem as tensões e oscilações na alfaia, nos pontos de engate do trator e na cabina do operador.
  6. Durante os tratamentos de proteção das culturas, a cabina AIR com homologação ROPS e FOPS, também disponível numa versão pressurizada com certificação Cat. 4, isola o operador da inalação nociva de poeiras, gases e vapores.
  7. O ventilador reversível completa a coleção de acessórios especializados, que desempenham um papel técnico importante durante o trabalho. Esta opção garante que a grelha frontal se mantém sempre limpa. O fluxo de ar reversível limpa a grelha do capot de folhas ou detritos que normalmente se agarram a ela durante o trabalho. É o chamado ACS (Automatic-Cleaning-System).
  8. Particularmente eficiente em termos de combustível graças à transmissão hidrostática contínua TONY.

REVISTAS

Fna25

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    26/05/2025

  • Newsletter Agriterra

    23/05/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial