A Continental vai concentrar o seu negócio de Pneus Comerciais Especializados em produtos para Manuseamento de Materiais, Movimentação de Terra e Operações Portuárias, e encerrará o seu negócio de Pneus Agrícolas até ao final deste ano.
Esta decisão surge na sequência de uma análise exaustiva, na sequência da qual a empresa afirma que o mercado dos pneus agrícolas sofreu grandes perturbações nos últimos anos. A Continental salienta que a sua ambição já não é compatível com a crescente “comoditização” do mercado.
Os trabalhadores afetados por este reposicionamento estratégico estão principalmente localizados na sua fábrica de Lousado (Portugal). A Continental apoiará cada um deles durante esta transição e espera oferecer à maioria um emprego alternativo na própria empresa.
Fábrica de Lousado (Portugal) deixará de fabricar pneus agrícolas
"Estamos orgulhosos dos contributos que, enquanto equipa, demos à indústria agrícola e das relações de confiança que estabelecemos com os nossos clientes e parceiros. A reorientação do negócio de Pneus Comerciais Especializados permitir-nos-á potenciar ainda mais os nossos recursos para alavancar os nossos pontos fortes nos pneus de Manuseamento de Materiais, Movimentação de Terras e Operações Portuárias“, afirma Paul Williams, diretor de Pneus Comerciais Especializados da Continental.
Até ao final de 2025 a Continental cumprirá todas as suas obrigações contratuais de entrega aos seus clientes de pneus agrícolas, nomeadamente as gamas TractorMaster, Tractor70, Tractor85, CombineMaster e CompactMaster. As linhas de pneus multiusos continuarão a fazer parte do negócio de Pneus Comerciais Especializados da Continental.