Os Centros de Competência, como estruturas que agregam os produtores, a indústria, o sistema científico e tecnológico e as autarquias, têm-se revelado determinantes para alcançar a necessária competitividade e sustentabilidade socioeconómica do setor agroflorestal nacional.
Ciente dos crescentes desafios que se colocam aos produtores portugueses nas áreas da 'Investigação' e da 'Inovação', dezassete Centros de Competências uniram esforços para promoverem, em conjunto, uma conferência subordinada ao tema 'Inovação: que desafios se colocam ao setor agroflorestal nacional para a próxima década?'.
Durante esta iniciativa serão apresentados alguns exemplos de projetos implementados no âmbito dos Grupos Operacionais e dos planos de atividades dos Centros de Competências que, reconhecidamente, contribuíram para uma maior competitividade da agricultura portuguesa. A sessão de encerramento conta com a presença de José Manuel Fernandes, ministro da Agricultura e Pescas.
O evento vai ter lugar no próximo dia 22 de Abril, a partir das 14h45, no Auditório Principal da Escola Superior Agrária de Coimbra.
As inscrições são obrigatórias e estão limitadas à capacidade do Auditório.