Evento está agendado para 2 de abril, às 17 horas, no IFEJA, Centro de Feiras e Congressos de Jaén, em Espanha.
“A olivicultura portuguesa como exemplo de inovação, sustentabilidade e competitividade. O Alentejo português como referência internacional em inovação na olivicultura”. É desta forma que é apresentada a sessão ‘Diálogos Expoliva”, que tem como título’ A olivicultura portuguesa como exemplo de inovação, sustentabilidade e competitividade’.
Na 22ª edição da Expoliva, as previsões apontam para a participação de 271 expositores diretos na feira deste ano, incluindo pela primeira vez o Ministério da Agricultura espanhol. Há ainda a presença de empresas de 13 países diferentes, nomeadamente Tunísia, China, Holanda, França, Alemanha, Eslovénia, Itália, Marrocos, Portugal, Suécia, Turquia, Reino Unido e Espanha.
O Simpósio Técnico-Científico da Expoliva, que contará com “cerca de 200 comunicações sobre olival e azeite apresentadas por organismos e centros de investigação nacionais e internacionais”, contará com a presença de mais de 200 marcas dos melhores EVOO de todo o mundo.
No dia 2 de abril, o Diálogo Expoliva intitulado “A olivicultura portuguesa como exemplo de inovação, sustentabilidade e competitividade” terá lugar às 17h00 no IFEJA, Jaén, com duas mesas redondas:
“O Alentejo português como referência internacional em inovação na olivicultura”.
“Vantagens comerciais competitivas da inauguração da campanha mundial do azeite”.