A Comissão Europeia no âmbito das recomendações para o Plano Estratégico da PAC PT (PEPAC PT) identificou com especial preocupação o baixo grau de autoaprovisionamento de cereais de Portugal, referindo inclusivamente que pode provocar uma quebra no nosso abastecimento agro-alimentar.
Face a isto, a ANPOC, a ANPROMIS e a AOP decidiram organizar um seminário subordinado ao tema 'Aumento da Produção Sustentável de Cereais em Portugal: que desafios se nos colocam?', a ter lugar no próximo dia 9 de Abril, no Salão Nobre do Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa.
O programa conta com a participação de nomes como: Susana Barradas (subdirectora do GPP); Carlos Parreira do Amaral (presidente da AOP); Jorge Neves (presidente da ANPROMIS); José Palha (presidente da ANPOC); Ondina Afonso (presidente do Clube de Produtores do Continente); e Pedro Queiroz (director-geral da FIPA). A sessão de encerramento estará a cargo de José Manuel Fernandes, ministro da Agricultura e das Pescas.
Durante o evento, será apresentada a nova Estratégia '+Cereais' que foi coordenada pelo Gabinete de Planeamento e Políticas.
As inscrições são gratuitas, mas limitadas à capacidade da sala (100 lugares) e aceites por ordem de chegada.