A ANPM – Associação Nacional de Produtores de Mirtilo voltou a realizar o maior fórum dedicado à fileira em Portugal, desta vez no Fundão. O 13º Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo debateu, nos dias 6 e 7 de março, os desafios, tendências e estratégias para o setor.
O Centro de Negócios e Serviços do Fundão foi palco, nos dias 6 e 7 de março de 2025, da 13ª edição do Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo. O evento voltou a reunir produtores, técnicos, investigadores nacionais e internacionais, consultores, fornecedores e comercializadores, afirmando-se como uma oportunidade para a interação e partilha de experiências entre os stakeholders desta fileira.
Promovido pela ANPM – Associação Nacional de Produtores de Mirtilo, com o apoio da Câmara Municipal do Fundão e em colaboração com o INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e o COTHN – Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, este encontro realizou-se ao longo de um primeiro dia dedicado a um ciclo de palestras e sessões técnicas especializadas; e um segundo dia dedicado a seminários técnicos e comerciais, workshops e uma visita de campo com a apresentação de inovações agrícolas, incluindo demonstrações de tecnologias IoT aplicadas à agricultura, drones e automação.
A edição deste ano contou com 26 expositores e registou mais de 350 participantes no evento, números que, segundo a organização, superam os das edições anteriores.