Sobre o resultado Jorge Rita afirmou que “quem me conhece sabe que eu não sou pessoa para falar em reforma, mas este trabalho como dirigente associativo foi muito além daquilo que era a minha expectativa inicial”.
Para o atual mandato os objetivos, segundo Jorge Rita, são trabalhar para a melhoria do rendimento dos agricultores e para obtenção de bons resultados nas negociações para o próximo quadro comunitário de apoio, especificamente a melhoria do POSEI (Programa de Opções Específicas para fazer face ao Afastamento e à Insularidade) que apoia as regiões ultraperiféricas da União Europeia, nomeadamente o pagamento de apoios concedidos diretamente aos agricultores da Região Autónoma dos Açores.
Jorge Rita acumula a presidência do Conselho de Administração da Associação Agrícola de São Miguel e da Cooperativa União Agrícola com a vice-presidência da Confederação dos Agricultores de Portugal (desde 2017).