Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Jorge Rita reeleito na Associação Agrícola de São Miguel

15/01/2025
Eleições decorreram na passada sexta-feira, com 97% dos votos a favor.
Imagen
Jorge Rita foi reeleito para aquele que será o seu último mandato à frente da Associação Agrícola de São Miguel, onde é dirigente desde 2003. As eleições ocorreram na sexta-feira tenho o presidente recolhido 438 votos, entre mais de 400 associados.

Sobre o resultado Jorge Rita afirmou que “quem me conhece sabe que eu não sou pessoa para falar em reforma, mas este trabalho como dirigente associativo foi muito além daquilo que era a minha expectativa inicial”.

Para o atual mandato os objetivos, segundo Jorge Rita, são trabalhar para a melhoria do rendimento dos agricultores e para obtenção de bons resultados nas negociações para o próximo quadro comunitário de apoio, especificamente a melhoria do POSEI (Programa de Opções Específicas para fazer face ao Afastamento e à Insularidade) que apoia as regiões ultraperiféricas da União Europeia, nomeadamente o pagamento de apoios concedidos diretamente aos agricultores da Região Autónoma dos Açores.

Jorge Rita acumula a presidência do Conselho de Administração da Associação Agrícola de São Miguel e da Cooperativa União Agrícola com a vice-presidência da Confederação dos Agricultores de Portugal (desde 2017).

REVISTAS

57º Agro - abril 2025Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    03/02/2025

  • Newsletter Agriterra

    27/01/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial