Outra caraterística distintiva é a capacidade da banda de rodagem para reter a neve nos canais. A neve retida nas saliências aumenta ainda mais a tração, proporcionando uma aderência mais firme.
Para além disso, o Ridemax Frost é fabricado com um composto avançado que mantém a sua elasticidade mesmo a temperaturas extremamente baixas. Ao contrário dos compostos normais, que tendem a endurecer e a perder elasticidade, este pneu mantém as suas propriedades elásticas mesmo abaixo do ponto de congelação. Esta caraterística permite-lhe adaptar-se melhor a terrenos irregulares, proporcionando uma tração ótima e reduzindo o risco de furos ou danos.
De acordo com o fabricante, para além do desempenho técnico, o design exclusivo do Ridemax Frost também melhora a experiência de condução dos operadores. O seu desenho especial reduz a vibração e a fadiga do condutor, assegurando o conforto de condução mesmo durante longos dias de trabalho. O resultado são operações mais seguras, mais suaves e mais produtivas, vitais para enfrentar os vários desafios da época de inverno sem muitas preocupações.
“O inverno traz consigo um conjunto único de desafios que põem à prova tanto os veículos como os seus condutores. O Ridemax Frost foi concebido para ultrapassar estes obstáculos, oferecendo tração, controlo e fiabilidade mesmo nas situações mais extremas. Independentemente das condições meteorológicas adversas, a BKT está sempre ao lado dos operadores para apoiar as suas operações”, afirma o presidente sénior e diretor de tecnologia, Dilip Vaidya.