Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

CAP alerta para falta de pagamento aos agricultores

14/01/2025
Organização afirma que regularização de pagamentos atrasados respeitantes a 2023 efetuados no decurso de 2024 vincula Governo a pagar a tempo e horas em 2025.
Imagen
A CA|P emitiu um comunicado a alertar para a falta de regularização dos pagamentos ao setor. Segundo a associação em 2023 o Estado português pagou apenas cerca de 30% do valor que era devido aos agricultores no âmbito dos pagamentos da PAC.

A associação considera que esta situação de incumprimento, registada em 2023 e 2024, provou “enormes prejuízos aos agricultores, forçando muitos a contraírem empréstimos bancários para fazerem face a necessidades financeiras prementes decorrentes de pagamentos em dívida”. E realça ainda que não houve pagamento de juros pela demora “incompreensível e injustificada”.

“A regularização finalmente efetuada dos pagamentos em atraso, que não corresponde a qualquer aumento de verbas para lá das verbas devidas, vincula a partir de agora o Estado Português a cumprir com as suas obrigações para com os agricultores no âmbito da PAC, pagando a tempo e horas”, afirma a CAP.

REVISTAS

Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.57º Agro - abril 2025

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    03/02/2025

  • Newsletter Agriterra

    27/01/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial