Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Localizado em França, deverá estar operacional até ao final de 2026

AGCO vai abrir um novo centro europeu de distribuição de peças

08/01/2025
O Grupo AGCO vai construir um novo Centro de Distribuição de Peças (PDC) em França, que espera estar operacional até ao final de 2026, após um investimento total de cerca de 17 milhões de euros.
O PDC terá 84.000 m² de área coberta num terreno de cerca de 200.000 m²
O PDC terá 84.000 m² de área coberta num terreno de cerca de 200.000 m².
A AGCO Corporation vai construir um novo Centro de Distribuição de Peças (PDC) em Amnéville (les Portes de l'Orne), a apenas 12 km da sua localização histórica em Ennery, nos arredores de Metz (Moselle), em França.

A multinacional está a finalizar o plano de desenvolvimento com um investimento total de 87 milhões de euros. Como parte da localização, a instalação sustentável, de aproximadamente 17 milhões de euros e com baixas emissões, servirá principalmente a Europa e o Médio Oriente (EME) e será o depósito principal para o fornecimento de peças à América do Norte, América do Sul e Ásia-Pacífico a partir da Europa.

Ao investir nesta nova plataforma logística, que deverá estar operacional até ao final de 2026, a AGCO está a reafirmar e a celebrar 30 anos das suas fortes raízes locais na área metropolitana de Metz, enquanto tira partido desta localização estratégica. “Esta nova instalação é fundamental na jornada de transformação da AGCO para reforçar ainda mais o nosso fornecimento de peças líder do setor aos concessionários e agricultores na EME, ao mesmo tempo que proporcionamos a melhor experiência aos nossos funcionários”, afirma Jena Holtberg-Benge, vice-presidente da AGCO, Aftermarket Parts. “Estas instalações são um investimento no nosso pessoal e nos nossos agricultores, garantindo que podemos fornecer as peças certas no local certo, sempre.”

Relocalização estratégica e otimização das operações

Nos últimos 30 anos, o armazém da Ennery expandiu-se para acomodar o crescimento da AGCO e das suas marcas: Fendt, Massey Ferguson, PTx e Valtra. As novas instalações continuarão a servir todas as marcas da AGCO, consolidando cinco instalações numa única operação com maior excelência ambiental, de segurança e operacional, incluindo a encomenda de peças por comércio eletrónico 24 horas por dia, 7 dias por semana, para concessionários e agricultores. A AGCO utilizará também tecnologias de ponta, incluindo equipamento de digitalização de última geração e sistemas automatizados de armazenamento e embalagem para melhorar a satisfação das encomendas.

“Conceberemos as novas instalações em estreita colaboração com a equipa altamente experiente da Ennery, que se mudará para o novo PDC”, afirma Philippe Gehl, diretor sénior do Master Depot e líder da Ennery, França. “Daremos prioridade a uma transição suave para garantir a continuidade do serviço aos nossos agricultores e o bem-estar dos nossos funcionários. Na nossa nova operação eficiente e líder do sector, esta equipa talentosa terá a capacidade de gerir mais de cinco milhões de linhas de encomendas por ano, assegurando a entrega urgente de peças para melhor servir os nossos concessionários EME e, em última análise, maximizar o tempo de atividade das máquinas para os nossos agricultores.”

O novo PDC foi concebido para cumprir as mais rigorosas normas de segurança, com ênfase na melhoria contínua da ergonomia e do conforto de trabalho dos operadores, incluindo a automatização de determinadas operações. As áreas de escritório dentro das instalações também promoverão um ambiente de trabalho colaborativo e eficiente.

Uma instalação sustentável e com baixas emissões

A sustentabilidade é uma prioridade para o projeto. Equipada com painéis solares no telhado, produzirá energia renovável para ajudar a alimentar as operações, incluindo processos automatizados, ar condicionado e carregamento de veículos elétricos.

“As instalações de baixas emissões utilizarão eletricidade renovável, aquecimento renovável a partir do abastecimento de água quente da área metropolitana e toda a frota de equipamento de manuseamento de materiais será elétrica”, explica Gehl. “Estamos orgulhosos de criar uma instalação emblemática e sustentável para a AGCO, que contribui para o compromisso global da empresa de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa de âmbito 1 e 2 em 55% até 2033.”

Para além das considerações energéticas, prevê-se que, até 2030, a área sofra um forte stress hídrico, aumentando a importância da gestão da água. A água da chuva será recolhida no novo local através da recolha, filtragem, armazenamento e reutilização da água da chuva para limpeza de áreas e utilização sanitária, assegurando uma utilização eficiente e a conservação dos recursos de água doce.

A deslocalização para Amnéville (Les Portes de l'Orne) contribuirá para revitalizar uma área que está desocupada há mais de uma década, começando pela descontaminação do solo, seguida de recultivo e minimizando a cobertura artificial do solo. A AGCO também plantará cerca de 200 árvores no novo local, melhorando ainda mais a biodiversidade e a qualidade de vida no local.

REVISTAS

57º Agro - abril 2025Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    03/02/2025

  • Newsletter Agriterra

    27/01/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial