A Kubota Baumaschinen GmbH (KBM), uma empresa alemã do Grupo Kubota especializada no fabrico de máquinas de construção, anunciou planos para aumentar a sua capacidade de produção de miniescavadoras para o mercado europeu em cerca de 40% até 2028, respondendo ao crescimento a médio e longo prazo previsto para este setor.
Miniescavadora Kubota KX027-4.
A Europa é um dos principais mercados de miniescavadoras da Kubota e a empresa prevê uma procura significativa destas máquinas nos próximos anos devido aos grandes planos de investimento imobiliário e de infraestruturas.
O aumento da capacidade de produção é essencial para responder a este crescimento e atingir o objetivo da Kubota para 2028 de 1 bilião de ienes em vendas para o negócio de máquinas de construção. Devido à falta de espaço para expandir a sua atual unidade de produção, a Kubota Baumaschinen GmbH irá construir uma nova fábrica em Zweibrucken Rhineland-Palatinate, Alemanha, através da aquisição de terrenos e edifícios nas proximidades (aproximadamente 87.000 m2 de área útil). A produção de miniescavadoras (serão também produzidos alguns modelos de pás carregadoras), a principal oferta da KBM, terá início por fases a partir de 2026, com um aumento gradual da capacidade de produção até 2028.