Segundo a organização, no total mais de 120 convidados marcaram presença em ambos os eventos. Ambos os eventos tiveram uma dinâmica semelhante. Em ambos, o programa teve início com um balanço dos principais resultados da campanha, apresentados pela diretora de Marketing da ViniPortugal, Sónia Vieira, e pela diretora do OIVE, Susana García. Ambas destacaram o profundo impacto que a campanha “A Shared Passion” teve junto dos consumidores europeus, destacando os mais de 79,2 milhões de viajantes alcançados através de ações em aeroportos e estações de comboio.
Uma componente fundamental da campanha foram as 22 viagens de estudo que permitiram a 150 jornalistas e outros influenciadores do sector do vinho conhecer, em primeira mão, uma grande parte da geografia vitivinícola portuguesa e espanhola, com a sua extraordinária riqueza. O alcance das suas publicações, chegou a cerca de 15 milhões de consumidores europeus, muitos deles amantes do vinho e interessados em adquirir mais informações sobre este universo. A isto, juntaram-se as redes sociais, com destaque para o Instagram, onde o perfil da A Shared Passion conta com mais de 15.000 seguidores, e, ainda, outras atividades dirigidas a um público profissional, como workshops ou jantares VIP. No total, o impacto da campanha ultrapassou largamente os 100 milhões de consumidores europeus.
O programa europeu A Shared Passion procura transmitir a qualidade dos vinhos de Portugal e Espanha graças à grande riqueza de castas e ao número de denominações de origem e indicações geográficas do vinho e, sobretudo, à paixão com que são elaborados. Esta campanha financiada pela União Europeia destaca também a importância do sector vitivinícola em ambos os países pelo seu papel fundamental na sustentabilidade económica, social e ambiental de muitos dos seus municípios.