Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Campanha da ViniPortugal e OIVE alcançou mais de 100 milhões de consumidores europeus

06/01/2025
“A Shared Passion”, a campanha europeia levada a cabo nos últimos três anos pelas duas interprofissionais do vinho encerrou no Porto e Madrid e tendo contado com uma série de ativações, desde ações em aeroportos e estações, workshops e press trips.
Imagen
Chegou ao fim a “A Shared Passion”, uma iniciativa europeia promovida pela ViniPortugal e OIVE e que teve como objetivo destacar a qualidade e a inigualável versatilidade dos vinhos ibéricos junto do público europeu. O encerramento deu-se no final de novembro, no World of Wine (WOW), em Vila Nova de Gaia, num evento de encerramento que reuniu figuras de destaque do setor vitivinícola em Portugal. Encerramento que também ocorreu, um dia antes, em Madrid, no topo da Calle Alcalá, onde o melhor do universo vitivinícola espanhol esteve em destaque.

Segundo a organização, no total mais de 120 convidados marcaram presença em ambos os eventos. Ambos os eventos tiveram uma dinâmica semelhante. Em ambos, o programa teve início com um balanço dos principais resultados da campanha, apresentados pela diretora de Marketing da ViniPortugal, Sónia Vieira, e pela diretora do OIVE, Susana García. Ambas destacaram o profundo impacto que a campanha “A Shared Passion” teve junto dos consumidores europeus, destacando os mais de 79,2 milhões de viajantes alcançados através de ações em aeroportos e estações de comboio.

Uma componente fundamental da campanha foram as 22 viagens de estudo que permitiram a 150 jornalistas e outros influenciadores do sector do vinho conhecer, em primeira mão, uma grande parte da geografia vitivinícola portuguesa e espanhola, com a sua extraordinária riqueza. O alcance das suas publicações, chegou a cerca de 15 milhões de consumidores europeus, muitos deles amantes do vinho e interessados em adquirir mais informações sobre este universo. A isto, juntaram-se as redes sociais, com destaque para o Instagram, onde o perfil da A Shared Passion conta com mais de 15.000 seguidores, e, ainda, outras atividades dirigidas a um público profissional, como workshops ou jantares VIP. No total, o impacto da campanha ultrapassou largamente os 100 milhões de consumidores europeus.

O programa europeu A Shared Passion procura transmitir a qualidade dos vinhos de Portugal e Espanha graças à grande riqueza de castas e ao número de denominações de origem e indicações geográficas do vinho e, sobretudo, à paixão com que são elaborados. Esta campanha financiada pela União Europeia destaca também a importância do sector vitivinícola em ambos os países pelo seu papel fundamental na sustentabilidade económica, social e ambiental de muitos dos seus municípios.

REVISTAS

57º Agro - abril 2025Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    03/02/2025

  • Newsletter Agriterra

    27/01/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial