O Memorando de Entendimento estabelece um quadro para que as duas organizações trabalhem em conjunto no sentido de se alinharem, alcançarem o reconhecimento mútuo, assegurarem a conformidade regulamentar e harmonizarem práticas e normas em várias áreas fundamentais que afetam atualmente os fabricantes de equipamento agrícola.
Assinado no mês passado em dois grandes eventos do setor, a EIMA International e a Conferência Anual da AEM em Palm Springs, Califórnia (EUA), o acordo formaliza o acordo entre as duas associações. “Com a assinatura deste Memorando de Entendimento, a AEM e a CEMA esperam reforçar a colaboração para abordar questões-chave importantes e garantir o alinhamento entre a Europa e os EUA no que se refere aos nossos dois mercados globais de maquinaria”, afirmou Curt Blades, vice-presidente sénior da AEM.
O memorando de entendimento especifica vários domínios em que as duas organizações concordam em aumentar a cooperação:
“Este acordo reforça a ligação transatlântica entre a AEM e a CEMA, uma vez que trabalhamos em conjunto para apoiar as empresas no fabrico dos produtos que ajudam a alimentar o nosso mundo”, afirmou o secretário-geral da CEMA, Jelte Wiersma.