Informação profissional para a agricultura portuguesa

Comissão Europeia cria Comité Europeu para a Alimentação e a Agricultura

06/12/2024
A Comissão Europeia cria oficialmente o Conselho Europeu para a Agricultura e a Alimentação (EBAF), dando assim seguimento a uma das recomendações do relatório final do Diálogo Estratégico sobre o Futuro da Agricultura.
O Conselho de Administração é constituído por cinco anos e deverá reunir-se, em princípio, entre duas e seis vezes por ano...
O Conselho de Administração é constituído por cinco anos e deverá reunir-se, em princípio, entre duas e seis vezes por ano.
Presidido pelo Comissário para a Alimentação e a Agricultura, Christophe Hansen, tem por objetivo apoiar uma nova cultura de diálogo, confiança e envolvimento de várias partes interessadas entre os intervenientes na cadeia de abastecimento alimentar e a sociedade civil, bem como com a Comissão. Espera-se que este órgão consultivo preste aconselhamento de alto nível à Comissão sobre o seguimento do relatório do diálogo estratégico sobre o futuro da agricultura da UE e contribua para o trabalho sobre a visão para a alimentação e a agricultura, a apresentar nos primeiros 100 dias do mandato.

O prazo para a apresentação de candidaturas ao EBAF termina a 8 de janeiro de 2025. A Comissão avaliará todas as candidaturas e tenciona finalizar a composição do Conselho de Administração no início de 2025. A primeira reunião do Conselho de Administração será convocada imediatamente a seguir.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    18/12/2024

  • Newsletter Agriterra

    11/12/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial