Informação profissional para a agricultura portuguesa

INIAV comemora Dia Mundial do Solo a 5 de dezembro

27/11/2024

O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), realiza no próximo dia 5 de dezembro em Torres Vedras um evento comemorativo do Dia Mundial do Solo.

Imagen

Esta data comemorativa assinala o reconhecimento da importância do solo para a humanidade, constituindo uma oportunidade para refletir e consciencializar a sociedade para a relevância deste recurso natural. O tema deste ano centra-se na importância dos dados e das informações exatas sobre o solo, para compreender as suas caraterísticas e apoiar a tomada de decisão: ‘Cuidar dos Solos: medir, monitorizar, gerir’.

Cátia Pinto, da SFCOLAB, participa na mesa-redonda ‘Saúde e Qualidade do Solo: desafios à literacia, sensibilização e monitorização’.

O evento conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Torres Vedras e tem como parceiros a Parceria Portuguesa para o Solo e a Sociedade Portuguesa das Ciências do Solo. O movimento global Conscious Planet – Save Soil saúda o evento.

Vai ser um dia de partilha de conhecimento científico, técnico e experiências entre agricultores, empresas, associações, investigadores, academia e o público em geral.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória e sujeita à lotação da sala, devendo ser feita até ao dia 2 de dezembro.

Programa
Programa

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    04/12/2024

  • Newsletter Agriterra

    27/11/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial