Informação profissional para a agricultura portuguesa

Corteva reúne mais de 800 agricultores para debater importância da inovação contínua para a rentabilidade

28/11/2024
‘Mercados Agrícolas e Conjuntura Atual’, ‘PAC (Política Agrícola Comum): Objetivos, Evolução e Tendências’ e ‘O Novo Desafio na Proteção das Culturas’ foram os temas em destaque.
Imagen

A Corteva Agriscience, empresa líder no setor agrícola em tecnologia aplicada a sementes, proteção de culturas e agricultura digital, realizou em Santarém o seu III Fórum Corteva e o seu V Fórum Pioneer Indoor, um evento que ocorre a cada dois anos e que já se tornou numa referência para os principais players do setor da agricultura extensiva em Portugal.

Na edição deste ano, os temas em destaque foram os ‘Mercados Agrícolas e Conjuntura Atual’, ‘PAC (Política Agrícola Comum): Objetivos, Evolução e Tendências’ e ‘O Novo Desafio na Proteção das Culturas’.

No discurso de boas-vindas protagonizado por Luís Grifo, diretor comercial Pioneer Hi-Bred Portugal da divisão de sementes da Corteva Agriscience, bem como na sessão de abertura levada a cabo por Nuno Russo, vereador da Câmara Municipal de Santarém, e Manuel Melgarejo, country leader da Corteva Agriscience Iberia, a situação mundial, fortemente afetada pelos conflitos na Europa e no Médio Oriente, foi apontada como um dos principais drivers para um contexto volátil e em constante mudança. Esta situação exige que os profissionais de qualquer setor, especialmente os da agricultura, se mantenham permanentemente ligados à realidade do mercado e disponham de um nível de informação verdadeiramente notável.

Imagen

Este fórum desenvolveu-se em dois grupos de debate. O primeiro, sob o tema ‘Mercados Agrícolas e Conjuntura Atual’ contou com uma apresentação de Francisco Caldeira do GPP sobre Mercados Agrícolas, seguida de uma mesa-redonda moderada por Pedro Santos, da CONSULAI, e na qual participaram Jaime Piçarra, do IACA, Francisco Pavão, da APPITAD, Sónia Vieira, da ViniPortugal, e Domingos dos Santos, da FNOP. Paralelamente, contou também com a intervenção de Eduardo Diniz, diretor geral do GPP, sobre ‘PAC (Política Agrícola Comum): Objetivos, Evolução e Tendências’.

O segundo grupo, subordinado ao tema ‘O Novo Desafio na Proteção das Culturas’, contou com uma apresentação de João Cardoso, diretor executivo da Croplife, sobre ‘O impacto económico da retirada de substâncias ativas, balanço e soluções futuras’, seguida de uma mesa-redonda moderada por José Diogo Albuquerque, diretor do Agroportal, e na qual participaram Ana Paula Garcia, sub-diretora geral da DGAV, João Coimbra, da Quinta da Cholda, Filipe Ribeiro, da Associação Nacional da Pera Rocha, e António Saraiva, da Portugal Nuts.

A jornada de trabalhos seria concluída por Javier Lopez, Portugal business manager da Corteva Agriscience, e Clara Serrano, south Europe commercial leader da Corteva Agriscience.

Finalmente, e já no decorrer do almoço de networking, houve lugar à atribuição dos prémios ‘Corteva Distinção, que visaram homenagear entidades e pessoas ligadas ao setor agrícola que, pela sua atividade e percurso profissional, muito contribuíram para a valorização desta atividade económica.

Os diferentes patrocinadores (Forte, Tecniferti e Irricampo) aproveitaram a ocasião para apresentar as suas mais recentes novidades. O evento terminou com um magusto apoiado pela Câmara Municipal de Santarém e uma prova de vinhos do Tejo patrocinada pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    04/12/2024

  • Newsletter Agriterra

    27/11/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial