A John Deere apresentou uma nova iniciativa para a campanha de colheita de 2025 (março a novembro) para aliviar os encargos financeiros dos proprietários de picadoras de forragem. Na próxima campanha, a fabricante irá oferecer uma garantia de consumo de combustível única nas suas picadoras de forragem 8600 de chassis de série topo de gama.
A empresa promete um consumo médio de combustível na campanha de 48 litros por hora, incluindo tempos de trabalho, inatividade e transporte. “Este programa inovador de garantia de consumo de combustível foi concebido para permitir que os proprietários de picadoras de forragem possam gerir as suas despesas de modo mais eficaz”, avança a empresa em comunicado.
A iniciativa surge porque a John Deere reconhece as crescentes pressões de custos enfrentadas pelos proprietários de picadoras de forragem e pretende ajudar os clientes a aumentar a produtividade, rentabilidade e confiança no reinvestimento no negócio. O programa surge porque os custos com combustível representam aproximadamente 50% do total das despesas operacionais de uma picadora de forragem.
A garantia de consumo de combustível aplica-se a todas as vendas a retalho de picadoras 8600 realizadas entre 1 de novembro de 2024 e 31 de agosto de 2025. Se uma máquina ultrapassar o consumo médio de 48 litros por hora a John Deere reembolsará o cliente pelos litros adicionais de combustível consumidos.
Por outro lado, para as máquinas que consumam os 48 litros por hora, ou menos, a empresa irá creditar dez mil euros ao cliente. Estes reembolsos e créditos de combustível serão diretamente realizados para a conta do cliente no seu concessionário local para utilização em peças e serviços.
Scott Mackenzie, gestor de marketing de produtos para picadoras de forragem da John Deere, afirma que “esta iniciativa pioneira de garantia de consumo de combustível representa um marco significativo na indústria das picadoras de forragem. Ao oferecer este compromisso sólido, estamos confiantes de que a John Deere irá aliviar as incertezas e ajudar os nossos clientes a tomar decisões informadas para os seus futuros investimentos operacionais”, conclui.