Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

CEPAAL promove webinar sobre as variedades de oliveira portuguesas

18/10/2024

O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) promoveu um webinar técnico subordinado ao tema ‘Variedades de Oliveira Portuguesas’.

Imagen

O webinar contou com cinco apresentações de reputados especialistas que se debruçaram sobre ‘A importância da Coleção Portuguesa de Referência de Cultivares de Oliveira’, as ‘Variedades portuguesas com potencial para a olivicultura moderna’ e ainda a ‘Produção de variedades de oliveira sanitariamente limpas e resistentes às principais doenças’.

‘Como aumentar a rentabilidade das variedades de oliveira portuguesas das regiões produtoras de azeite com DOP’, foi outro tema levado ao encontro, bem como os ‘Fatores a considerar para a obtenção de azeites e azeitonas de mesa de qualidade superior’. Finalmente, a fechar, a audiência ouviu uma apresentação sobre as ‘Componentes valorizadores do azeite das variedades de oliveira portuguesas’.

O webinar decorreu no âmbito do projeto ‘Da Oliveira à Mesa’ cofinanciado por fundos comunitários e nacionais através do PDR2020 e que tem como missão aumentar a literacia sobre o azeite do Alentejo, desde a sua origem no campo até chegar às mesas de refeição.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    06/11/2024

  • Newsletter Agriterra

    30/10/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial