A CNH anunciou a nomeação de Javier Lodares como diretor comercial das marcas New Holland e Case IH para a região Ibérica, cargo que sucederá a Francesco Zazzetta, que se tornará diretor-geral das marcas agrícolas da CNH para o mercado italiano, a partir de 1 de outubro. Ambos responderão perante Sean Lennon, Vice-Presidente de Vendas EMEA (Europa, África e Médio Oriente) da CNH.
Javier Lodares, engenheiro agrónomo da Universidade de Ciudad Real, assume o seu novo cargo na CNH, onde trabalhou durante mais de dois anos como diretor global de marketing de produto, vendas e comunicação para a linha de negócios de ceifeiras-debulhadoras e máquinas de olival da New Holland.
Javier traz consigo uma vasta experiência na CNH, onde iniciou a sua carreira em 2004, ocupando vários cargos-chave na divisão agrícola do grupo nos mercados francês e espanhol, onde foi responsável pelo marketing de produtos e gestão de vendas. Para além desta vasta experiência, conta ainda com 8 anos de experiência no sector de aluguer de máquinas como diretor de operações e membro do comité de gestão de uma importante empresa do sector.
Depois de saber da nomeação, Lodares disse que estava “entusiasmado e motivado pelo desafio emocionante e motivador” de regressar a Espanha e que o seu objetivo a curto prazo era “continuar a estratégia empresarial e os projectos em curso para alcançar os objectivos já estabelecidos”. Por outro lado, Sean Lennon afirmou que Javier era o “candidato ideal” para “liderar a New Holland e a Case IH Iberia, não só devido ao seu vasto conhecimento interno da empresa e à sua abordagem inovadora, mas também devido à sua visão da agricultura e do desenvolvimento do negócio agrícola, graças aos seus fortes laços familiares com o campo”. Com tudo isto, juntamente com “a grande e profissional equipa que constitui a família CNH Iberia”, está confiante de que Javier “conduzirá a CNH a novos êxitos no mercado ibérico, consolidando a imagem das marcas agrícolas da CNH sobre as bases sólidas que Francesco Zazzetta criou”.
Sean Lennon também agradeceu muito calorosamente a Francesco por ter aceitado a oferta de regressar ao mercado italiano como Diretor-Geral e por ter feito “um trabalho extraordinário, em momentos tremendamente adversos durante o seu tempo em Espanha, deixando um legado e uma forte base estratégica para a promoção das marcas New Holland e Case IH na Península Ibérica”.