Informação profissional para a agricultura portuguesa

Escola Superior Agrária de Santarém lança dois novos cursos técnicos superiores profissionais

14/10/2024

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) tem, desde o início do ano letivo, um novo curso técnico superior profissional (TESP), de Técnicas de Produção Integrada em Hortofrutícolas.

Imagen

A Escola Superior Agrária, do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) tem um novo curso, em Alcobaça. Para a criação de dois cursos, foi criado um consórcio inovador para o funcionamento de Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TESP) na área agroalimentar.

O projeto resulta da colaboração entre a ESAS, o Município de Alcobaça, a Universidade de Coimbra, a Escola Profissional Agrícola e de Desenvolvimento Rural de Cister (EPADRC) e o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV).

O consórcio tem como objetivo promover a formação de excelência em práticas agrícolas sustentáveis, bem como preparar os alunos para os desafios do setor agrícola contemporâneo.

A nova oferta formativa consta de dois cursos TESP, um em Tecnologias de Produção Integrada em Hortofrutícolas, que arrancou este ano letivo (2024/25), e o TESP em Inovação Gastronómica, que iniciará no ano letivo (2025/26).

Este ano letivo, os espaços formativos serão partilhados entre as instalações do Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra em Alcobaça (CESUCA) e a EPADRC, em Alcobaça, bem como, os campos experimentais do INIAV.

REVISTAS

57º Agro - abril 2025

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    18/12/2024

  • Newsletter Agriterra

    11/12/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial