A Feira estende-se também às Quintas Experimentais do Município, com aproximadamente 40 hectares cuidadosamente preparados, onde as principais empresas que operam no negócio agrícola em Portugal vão mostrar (em condições reais) as mais modernas soluções de mecanização e toda a gama de produtos e serviços disponíveis para uma atividade económica que se pretende sempre mais eficiente.
Inovação, conhecimento, tecnologia, interatividade e demonstrações em contexto real da mais avançada tecnologia ao serviço do sector agrícola, serão mais uma vez os ingredientes, “para conhecer o que de mais moderno se pratica na agricultura portuguesa”.
O papel da Agricultura na economia portuguesa vai também ser debatido num ciclo de conferências, palestras, mesas redondas, painéis de debate, ao longo dos dias da feira, cruzando perspetivas diferentes sobre a nossa agricultura, esclarecendo os mais diretamente interessados, mas também dando a conhecer ao país o muito de meritório que o sector tem conseguido fazer. O evento será o local indicado para o debate das principais questões agrícolas e para o incremento de contatos e negócios, diz a organização em comunicado.
O evento visa também contribuir para a divulgação de saberes, a preservação e revitalização de práticas e costumes, a afirmação da identidade cultural local e regional, a dinamização da economia local e a valorização e promoção dos produtos regionais.
Poderá aceder a mais informações no site da Feira aqui.