A Koppert vai apresentar a sua rede mundial de quintas demonstrativas e uma nova aplicação de efeitos secundários gerida por inteligência artificial (IA), durante a Fruit Attraction.
Mais de 300 quintas de culturas de estufa e de ar livre distribuídas pela Europa, África e América integram a rede mundial de campos de demonstração da Koppert com o objetivo de demonstrar aos agricultores como gerir corretamente as estratégias de controlo biológico e ajudá-los a obter melhores resultados através da Proteção Integrada.
No sul da Europa, as quintas demonstrativas estão a ajudar os produtores a conhecer dois produtos Koppert que desempenham um papel importante na prevenção e controlo da cochonilha algodão em uvas e citrinos. A combinação de Citripar (vespa parasitoide) e Cryptobug (joaninha predadora) provou ser muito eficaz no controlo de infestações de cochonilhas.
“Alguns inseticidas convencionais, como o espirotetramato, que costumava ser utilizado pelos produtores do Sul da Europa, em breve deixarão de estar autorizados. As nossas soluções Citripar e Cryptobug são uma excelente alternativa biológica”, explica Felipe Capobianco, responsável técnico global das quintas demonstrativas Koppert.
“O interesse gerado por estes dois produtos reflete o crescente reconhecimento dos insetos benéficos como alternativas eficazes aos métodos tradicionais de proteção das culturas”, explica a empresa.
Felipe Capobianco apresentará este serviço durante o evento ‘Field Trials, Empowering Growers’, que será realizado no stand da Koppert (9E24) na Fruit Attraction, em Madrid, na quarta-feira, 9 de outubro, às 11h30.
Além disso, a feira Fruit Attraction será o local escolhido pela Koppert para estrear a nova versão da sua aplicação de efeitos secundários, que a partir de 1 de outubro se designará Koppert One Side Effects. A inovação mais importante é a incorporação de inteligência artificial (IA) através de um Assistente Digital que melhora a quantidade e a qualidade da informação disponível para ajudar o agricultor a tomar decisões de forma mais eficiente. Outras novidades são o histórico de pesquisa, que permite ao utilizador visualizar as suas pesquisas anteriores, e a melhoria do design e interface para melhorar a experiência do utilizador.
A aplicação Koppert One Side Effects avalia a compatibilidade de vários pesticidas com os insetos e os microrganismos benéficos. Esta App tem em conta tanto os efeitos diretos, sejam eles a mortalidade ou o impedimento do desenvolvimento de ovos ou pupas, como os efeitos indiretos, nomeadamente a redução da capacidade reprodutiva dos insetos e dos microrganismos, problemas com as mudas ou o efeito repelente. A aplicação Koppert One Side Effects estará disponível através do novo portal Koppert One, tanto na versão para PC como para smartphone.