Os websites do Grup Interempresas utilizam os seus próprios Cookies e de terceiros para fins técnicos e funcionais, para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode aceitar todos os cookies clicando no botão "ACEITO" ou configurá-los ou rejeitar a sua utilização clicando em "MAIS INFORMAÇÕES".
ACEITOMAIS INFORMAÇÕES
O município de Alcácer do Sal e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), firmam nesta quarta-feira um protocolo de colaboração técnica e financeira para ações de desassoreamento do Rio Sado.
A proposta de protocolo de colaboração técnica e financeira para ações de desassoreamento do rio Sado foi aprovada há cerca de um ano e envolve a Câmara Municipal de Alcácer do Sal e a Agência Portuguesa do Ambiente. O objetivo é o desenvolvimento de ações que constituem o Plano de Ação para a Execução da Intervenção de Desassoreamento do Troço do Rio Sado Frente Urbana de Alcácer do Sal.
“A necessidade de promover uma maior relação da cidade com o rio, aumentando a atratividade do Sado como meio de sustentação da revitalização da cidade, leva a que a Câmara Municipal de Alcácer do Sal queira promover o desassoreamento e limpeza de margens do rio Sado na sua frente urbana, promovendo assim o seu usufruto minimizando os maus odores que resultam da situação de assoreamento em que se encontra o rio neste troço”, refere a edilidade no seu site.
“Esta justificada pretensão da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, assenta essencialmente nas premissas do ponto de vista ambiental e social. O rio encontra-se fortemente assoreado provocando maus cheiros, prejudicando a sua navegabilidade”.
O protocolo é assinado no dia 18 de setembro no salão nobre dos Paços do Concelho.