A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos celebra 70 anos de história com um evento comemorativo que junta produtores, grande distribuição e especialistas para debater o setor do Azeite em Portugal.
Destinada apenas a sócios e parceiros da Cooperativa, a conferência irá realizar-se no dia 27 de setembro no Cineteatro Caridade, em Moura.
Fundada em 1954 por um grupo de agricultores que pretendiam transformar o azeite das suas produções de azeitona, a Cooperativa é, hoje, a maior do país em produção de azeite. Tem 1.300 sócios olivicultores, 50 trabalhadores e produz em média, seis mil toneladas de azeite por ano.
No evento serão abordados temas como a evolução do mercado do azeite em Portugal, a dinâmica do preço, a importância da certificação e o papel do azeite na saúde, nutrição e gastronomia.
“A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos tem um papel a desempenhar na promoção do debate sobre o setor oleícola nacional”, diz José Duarte, presidente do Conselho de Administração. E esta iniciativa “assinala todo o contributo da cooperativa para o desenvolvimento económico e social da região onde está inserida”, afirma.
Os nomes dos oradores serão divulgados em breve.
Os sócios poderão assistir ao evento mediante inscrição prévia.