Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Em Valência, Espanha

Love Butternut participou no Congresso de Frutas e Legumes da AECOC

27/06/2024
A associação de produtores de abóbora portugueses e espanhóis participou no 26.°Congresso de Frutas e Legumes da AECOC, que decorreu em Valência.
Ao centro, Cari Plaza, responsável de marketing e comunicação da Sakata Seed Ibérica
Ao centro, Cari Plaza, responsável de marketing e comunicação da Sakata Seed Ibérica.

A Love Butternut, associação de produtores de abóbora portugueses e espanhóis, participou no 26.°Congresso de Frutas e Legumes da associação espanhola de fabricantes e distribuidores (AECOC), em Valência. Nos dias 11 e 12 de junho, no congresso, foi traçado o futuro do setor.

Cari Plaza, responsável de marketing e comunicação da Sakata Seed Ibérica, foi uma das oradoras deste congresso, participando no tema “Frutas e Legumes, podem ser cool?”, e indicou que desde o nascimento do projeto da Love Butternut, em 2021, as vendas de abóboras, tanto frescas como minimamente processadas, aumentaram 20%.

“Isto foi possível porque a maioria dos produtores entendeu a necessidade de ter um objetivo comum sob a defesa da Love Butternut, deixando de lado interesses particulares. Também a colaboração dos supermercados foi essencial, porque é vital ter visibilidade no setor”, explicou Cari Plaza.

Impulsionar o consumo de frutas e legumes, adaptar a oferta destes alimentos aos novos hábitos dos consumidores, a sustentabilidade no centro de muitas decisões e muitos outros desafios são alguns dos temas abordados neste congresso, que este ano contou com know-how da Love Butternut.

O projeto Love Butternut foi lançado em 2021 por produtores de abóbora que, através de uma estratégia de marketing conjunta, pretendem mostrar a versatilidade gastronómica e os benefícios nutricionais deste alimento. A missão do Love Butternut, que hoje congrega os principais produtores de abóbora em Portugal, é estimular o consumo deste vegetal, avança a associação.

Portugal é o terceiro maior produtor de abóbora da Europa, logo atrás de Espanha e de França.

REVISTAS

Exployo Vit

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/07/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial