Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Com foco na sustentabilidade

DS Smith apresenta soluções de packaging sustentável para produtos pesados e de grandes dimensões

24/06/2024
As embalagens de cartão canelado são resistentes e concebidas para o transporte de produtos sólidos, líquidos e a granel com peso elevado, em setores tão relevantes como a indústria e a agricultura. O cartão canelado, além de ser biodegradável, tem uma taxa de reciclagem superior a 80% na União Europeia, a mais elevada de todos os materiais.
Imagen

A DS Smith, fabricante de soluções de packaging sustentável à base de fibras, apresentou as suas soluções de packaging sustentável de alto desempenho (Heavy Duty) para o transporte de produtos pesados e de grandes dimensões como as Boxes FEFCO, Octabins ou as Boxes Palete.

As soluções Heavy Duty da DS Smith garantem elevada resistência no transporte de mercadorias pesadas, de grandes dimensões e a granel, explica a empresa que acrescenta que para isso as embalagens são produzidas em cartão duplo ou triplo canelado, 100% reciclável. São mais leves do que as homólogas de madeira e estão aptas para o transporte terrestre, aéreo e marítimo.

As soluções são otimizadas para conter o maior número de produtos em perfeitas condições e podem incluir acondicionamentos interiores à medida, evitando espaços vazios, o que garante a proteção total dos produtos, assim como minimiza os custos logísticos e ambientais. Além disso, estas soluções podem ser disponibilizadas em plano, para otimizar o espaço em armazém, pré-montadas ou prontas a usar e facilitam a logística inversa.

Imagen

As soluções protegem os produtos durante o armazenamento e transporte e podem ser utilizadas por setores tão distintos como automóvel, equipamentos eletrónicos, plantas, frutas e legumes, alimentos congelados, equipamentos e peças mecânicas, sistemas industriais, energia solar, construção, metalomecânica, têxtil, baterias e bombas térmicas, logística e transportes.

A DS Smith investiu nos últimos três anos 50 milhões de euros na modernização tecnológica das fábricas em Portugal. Estão incluídas nesse investimento a máquina de Heavy Duty e as caneladoras topo de gama a funcionar em Leiria e no Porto e que produz, entre outros, cartão triplo canelado, e a otimização do desempenho da caneladora da fábrica de packaging de Lisboa.

O cartão, além de ser biodegradável, é o material mais reciclado na União Europeia, com uma taxa de reciclagem superior a 80%. A fibra de papel pode ser reciclada até 25 vezes. Assim, as soluções de packaging sustentável de alto desempenho da DS Smith em cartão canelado oferecem benefícios ambientais significativos, contribuindo para os objetivos da Estratégia de Sustentabilidade Now & Next da empresa, especialmente no que se refere à circularidade do packaging.

A divisão de packaging da DS Smith em Portugal conta com seis fábricas, situadas em Guilhabreu, Esmoriz, Águeda, Carregal do Sal, Leiria e Lisboa, e um centro logístico, na Madeira. A empresa possui ainda duas unidades de reciclagem no Porto e na Figueira da Foz e uma fábrica de papel kraft em Viana do Castelo.

REVISTAS

57º Agro - abril 2025Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    03/02/2025

  • Newsletter Agriterra

    27/01/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial