Informação profissional para a agricultura portuguesa
Reconhecimento

Azeite Porca de Murça premiado várias vezes em maio

27/05/2024

A Federação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Olivicultores (Fenazeites) anunciou que o azeite Porca de Murça, da COAM, arrecadou vários prémios em maio.

Imagen

O azeite produzido pela Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça (COAM) foi considerado o terceiro melhor Azeite do Mundo e o Melhor de Portugal, pela Escola Superior de Azeite de Valência.

Esta é uma das escolas de maior prestígio do sector oleícola, pioneira na formação específica de mais de um milhar de provadores profissionais de azeite e técnicos oleícolas, explica a Fenazeites.

Foram selecionados como finalistas dos prémios ESAO AWARS 2024 os lotes de azeite Porca de Murça DOP, os monovarietais de Cordovil, Verdeal e o azeite aromatizado com Cacau.

Também o lote azeite Porca de Murça DOP, um “blend” das variedades tradicionais da região de Trás-os-Montes, foi considerado como o terceiro melhor azeite do mundo e o melhor de Portugal.

Os monovarietais foram também considerados o segundo e terceiro melhores Azeites Portugueses.

A Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça foi, ainda, galardoada com duas medalhas de prata e bronze na Feira Nacional de Olivicultura, em Valpaços.

A Fenazeites recorda que aquela associada conquistou mais de 50 prémios nacionais e internacionais em 2023.

REVISTAS

57º Agro - abril 2025

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    13/01/2025

  • Newsletter Agriterra

    18/12/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial