Nos primeiros seis meses da campanha agrícola de citrinos no Algarve (período que decorre entre setembro de 2023 e fevereiro de 2024), a quantidade de citrinos vendida pelos associados da AlgarOrange ultrapassou os 42 milhões de quilos. Em comparação com o mesmo período da campanha anterior, trata-se de um aumento global de 4,5%.
A produção de laranja na região algarvia está a decorrer de acordo com as previsões iniciais, com um ligeiro aumento das variedades de inverno e com um aumento mais acentuado das variedades de primavera (Lane Late) e verão (Valência Late e D. João) em relação à campanha anterior. Os produtores associados da AlgarOrange garantem a capacidade para um abastecimento normal ao mercado nacional e internacional.
Graças às diferentes variedades e aos seus distintos ritmos de amadurecimento, é possível ter citrinos frescos do Algarve durante praticamente todo o ano.
Tendo em conta as estimativas de produção das variedades em colheita e por colher, os produtores associados da AlgarOrange preveem, assim, que a campanha de citrinos se irá prolongar até finais de setembro/inícios de outubro.