Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Bloco de Moura recebe 15 milhões do Programa Nacional de Regadios

05/04/2024
Governo autoriza o investimento de aproximadamente 15 milhões de euros no Bloco de Moura no âmbito do Programa Nacional de Regadios.
Imagen

O anterior Governo autorizou, no final de março, um investimento superior a 14,8 milhões de euros no Bloco de Moura. Este projeto, inserido no Programa Nacional de Regadios, reveste-se de elevada importância no contexto do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA) e, em particular, da região que por este será beneficiada, no distrito de Beja, concelho de Moura, União de Freguesias de Moura (Santo Agostinho e São João Batista) e Santo Amador.

Este projeto contempla a instalação da rede de rega de uma área com cerca de 1200 ha, sendo a origem de água a albufeira de Caliços, onde existe uma tomada de água preparada para esta ligação. O Bloco de Moura, que se desenvolve em terrenos suficientemente baixos, face à cota prevista para a tomada de água, será servido por uma rede coletiva capaz de fornecer água à maioria das parcelas de forma gravítica.

Este investimento garantirá o funcionamento do sistema de distribuição de água em quantidade e qualidade adequadas às várias atividades económicas que dela dependem, com efeitos positivos na manutenção de um desenvolvimento mais coeso e sustentável dos territórios.

REVISTAS

Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    22/05/2024

  • Newsletter Agriterra

    15/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial