Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Iniciativa Fundação Amélia de Mello e BCSD Portugal

Candidaturas para Bolsa José Manuel de Mello Empreendedorismo já abriram

26/03/2024

O BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável e a Fundação Amélia de Mello, abriram as candidaturas à 'Bolsa José Manuel de Mello Empreendedorismo', uma iniciativa que visa distinguir projetos de investigação e desenvolvimento, no domínio da sustentabilidade e do empreendedorismo.

Imagen

Atribuída pela primeira vez em 2024, a bolsa, no valor de 150.000€, contemplará projetos de investigação originais em fase de prova de conceito, com um potencial relevante para o cumprimento dos objetivos nacionais de descarbonização, com um foco particular na transição energética.

As candidaturas apresentadas devem incluir projetos desenvolvidos por investigadores integrados em instituições portuguesas ou cuja implementação ocorra em Portugal. Os interessados podem apresentar candidatura até 30 de abril. O projeto vencedor será anunciado em junho de 2024.

“A Bolsa José Manuel de Mello Empreendedorismo é mais uma concretização do nosso compromisso para promover a sustentabilidade no meio académico e empresarial. A disponibilização de recursos financeiros e apoio a investigadores e empreendedores vem estimular e alavancar a aplicabilidade de inovações científicas no tecido empresarial, fortalecendo o espírito inovador e empreendedor em Portugal”, refere Filipa Pantaleão, secretária-geral do BCSD Portugal.

Os projetos de investigação a concurso poderão incidir em soluções de melhoria da eficiência energética, promoção de uma gestão eficiente da água e/ou solo, adoção de princípios de economia circular, consumo sustentável e cadeias curtas de abastecimento ou outras soluções que visem dar resposta à transição energética e neutralidade carbónica e com forte potencial de implementação no tecido empresarial num horizonte temporal de três anos.

Após submissão, as candidaturas passam por um processo de avaliação por parte do Júri e serão pontuadas (de um a cinco valores), tendo em conta os critérios de 'Excelência e Novidades', 'Impacte' e 'Implementação'.

O regulamento detalhado da Bolsa José Manuel de Mello Empreendedorismo poderá ser consultado aqui e as candidaturas submetidas aqui, até 30 de abril.

REVISTAS

Olival 2024EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial