Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Portugal é um dos principais países produtores de pera da Europa

Interpera regressa a Portugal em junho

19/03/2024
Imagen

O Congresso Internacional da Pera vai realizar-se nos dias 26 e 27 de junho de 2024, em Óbidos. O Interpera reúne os principais atores do setor internacional da pera para discutir questões comuns. O evento é organizado pela AREFLH e pela ANP (Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha).

A venda de bilhetes online já arrancou, em www.interpera.org, com preços 'early bird' disponíveis até 3 de maio de 2024.

O Interpera regressa a Portugal dez anos após a edição de 2014, em Santarém. Portugal é um dos principais países produtores de pera da Europa, com um potencial de produção de cerca de 200.000 toneladas por ano, das quais cerca de 60% são exportadas.

Este ano o evento terá lugar em Óbidos, na região oeste de Portugal, onde os participantes poderão estabelecer contactos e discutir questões-chave relacionadas com a pera durante dois dias.

Estrutura do congresso

. 26 de junho: Visitas técnicas. Durante este dia de visitas, os participantes irão conhecer os pomares e os centros de embalagens locais, bem como os principais centros de investigação da região: INIAV e COTHN.

27 de junho: Conferência. No segundo dia do congresso, a conferência terá lugar na Praça da Criatividade de Óbidos, o novo edifício emblemático da cidade, concluído em 2019. Vão decorrer mesas redondas e apresentações sobre temas como as previsões de produção, tendências de mercado, alterações na produção de pera na Europa e questões relacionadas com os principais desafios do setor. Serão também divulgadas as primeiras previsões de colheita para 2024 nos principais países produtores europeus.

Os bilhetes já estão à venda.

A plataforma de venda de bilhetes já está aberta em www.interpera.org, com uma tarifa especial “Early Bird”. Esta tarifa é válida até 3 de maio de 2024.

REVISTAS

FNA24Olival 2024Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial