Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Jornadas de trabalho da direção da CAP na capital das instituições comunitárias incluíram reuniões na Comissão Europeia, no Parlamento Europeu, no Comité Económico e Social e na representação permanente de Portugal.

CAP lidera delegação a Bruxelas em defesa da agricultura nacional

20/02/2024

Uma delegação da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), composta por membros da direção e equipa técnica, com cerca de 20 elementos, liderada pelo seu presidente, Álvaro Mendonça e Moura, esteve nos dias 14 a 16 de fevereiro, em Bruxelas, para realizar uma intensa agenda de contactos institucionais com os objetivos de, entre outros, expor as dificuldades por que tem passado a agricultura em Portugal, designadamente, as que resultam de erros e insuficiências de conceção e implementação do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum – para tanto apresentando soluções que permitam agilizar processos e acelerar pagamentos. De sublinhar a importância e urgência de simplificar a própria PAC e de harmonizar o cumprimento das regras ambientais entre produtos alimentares europeus e provenientes de países terceiros.

Imagen

As Jornadas de Trabalho incluiram audiências com o Comissário Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Janusz Wojciechowski, um périplo de encontros formais com eurodeputados e reuniões de trabalho com o Comité Económico e Social Europeu e o COPA - Comité das Organizações Profissionais Agrícolas. A comitiva da CAP teve também agendada uma reunião com a Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia.

Junto destes órgãos decisores da UE, a CAP aproveitou ainda para expor o conjunto vasto de preocupações dos agricultores portugueses, nomeadamente a deplorável taxa de execução das verbas do PRR, o péssimo PEPAC, a chocante falta de medidas de apoio à produção, o desmantelamento do Ministério da Agricultura e a ausência de uma visão minimamente estruturada para a agricultura, floresta e mundo rural em Portugal.

REVISTAS

FNA24EvolyaOlival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial