Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

ADRITEM e Câmara de Vila Nova de Gaia lançam Agrogaia

12/02/2024

Agrogaia é um projeto promovido pela ADRITEM – Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, que realiza no próximo dia 17 de fevereiro o seu primeiro workshop com o tema 'Solo e compostagem na prática'.

Imagen

Este primeiro workshop destina-se a micro, pequenas e médias empresas (PME), agricultores, produtores e/ou empresários do setor agrícola (ENI). A participação permite adquirir ferramentas para construir solos férteis de maneira simples, promovendo a regeneração da terra. Além disso, partilha competências nas áreas compostagem e adubação verde, capacitando-o revitalizar hortas jardins com inspiração na natureza. 

O projeto Agrogaia está alinhado com a estratégia de biodiversidade da UE para 2030 – 'Trazer a natureza de volta às nossas vidas’, e as estratégias europeias no âmbito do Pacto Ecológico Europeu, incluindo a estratégia do 'Prado ao Prato'. Pretendendo, como objetivos estratégicos, potenciar:

  • Melhoria das práticas agrícolas, promovendo práticas ambientalmente sustentáveis, nomeadamente a conversão em modo de produção biológica;
  • Apoiar a comercialização em circuitos curtos;
  • Diversificação económica das explorações com oferta de atividades pedagógicas, ambientais e sociais;
Para proceder à inscrição no workshop, aceda aqui.

REVISTAS

Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.FNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    21/02/2024

  • Newsletter Agriterra

    14/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial