Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
A criação da Kubota Holding Europe (KHE) em 2017 reforçou a identidade corporativa da empresa

Kubota celebra este ano o seu 50º aniversário na Europa

23/01/2024

Este ano assinala-se o 50º aniversário da chegada da Kubota à Europa, com a abertura da primeira filial em França, em 1974. Desde então, a empresa tem vindo a demonstrar a sua experiência e fiabilidade, seguindo a sua filosofia 'For Earth, For Life'. Durante este ano, a Kubota irá celebrar este acontecimento de especial significado para o grupo.

Equipamento Kubota na Demoagro 2023
Equipamento Kubota na Demoagro 2023.

A Kubota é atualmente um dos líderes do mercado europeu de máquinas agrícolas e de construção, onde se destaca não só pelos seus produtos inovadores e de vanguarda, mas também como fornecedor de soluções globais.

Desde a sua chegada à Europa, uma das suas três regiões estratégicas juntamente com a Ásia e a América do Norte, a Kubota tem-se esforçado por estabelecer uma rede de vendas em que a confiança mútua com os seus parceiros e concessionários tem sido a chave para o crescimento no ambiente europeu altamente competitivo. Isto, juntamente com a sua oferta de produtos altamente competitiva e fiável, tornou-a uma das marcas líderes nas áreas da construção, jardinagem e agricultura.

A Kubota, fundada por Gonshiro Kubota em 1890 na cidade japonesa de Osaka, destaca-se pela elevada qualidade dos seus produtos e também como fornecedor de soluções. Para além disso, os seus motores tornaram-se uma fonte de confiança para muitos clientes OEM na Europa.

Imagen

Assim, após o estabelecimento da sua primeira filial europeia em França, a Kubota evoluiu com um forte compromisso de apoiar e resolver problemas alimentares, hídricos e ambientais no continente, com base na sua experiência como fabricante global e fornecedor de soluções. Ao fazê-lo, a empresa concentrou-se em fornecer serviços que aumentam a satisfação do cliente, tornando-se o seu parceiro de confiança, continuando o lema da empresa: 'Kubota, sempre consigo'.

A criação da Kubota Holding Europe (KHE) em 2017 reforçou a identidade corporativa da empresa na Europa, graças ao trabalho em equipa dos funcionários de todas as suas divisões, que combinam sinergias para oferecer os melhores serviços e produtos tanto aos concessionários como aos utilizadores finais.

Estrutura de crescimento

O compromisso da Kubota com o exigente mercado europeu tem sido forte desde o início. Desde o estabelecimento da sua primeira filial europeia em França em 1974, a Kubota continuou a expandir-se na Europa com numerosas filiais na Alemanha, Reino Unido, Espanha, Itália, Países Baixos, Polónia e Turquia para apoiar o crescimento destes mercados. Atualmente, a empresa emprega aproximadamente 5.000 pessoas e tem mais de 1.300 concessionários e distribuidores na região europeia.

Para melhor servir os seus clientes e garantir uma maior proximidade e capacidade de resposta, a Kubota Europe criou estruturas mais próximas dos seus clientes europeus:

  • O Centro de Inovação da Europa (ICE). Este centro promove a inovação aberta e acelera o desenvolvimento de novas empresas na Europa.
  • Centro de Pesquisa KRDE. Centro de I&D com sede em França em sintonia com os principais mercados para desenvolver novos modelos de tratores eficientes e eficazes que respondam às necessidades específicas das culturas, condições de campo e processos de trabalho dos agricultores europeus.
  • Dois centros de distribuição europeus - NEDC em Alblasserdam (Países Baixos) e SEDC em Cavaillon (França) - com o objetivo de desenvolver uma maior capacidade de montagem e um sistema logístico para a Europa, permitindo uma entrega mais rápida dos produtos.
  • Um centro logístico europeu de 22.000 m2 no nordeste de França para a distribuição de peças sobresselentes na Europa, para garantir uma maior disponibilidade, capacidade de resposta e rapidez de entrega.
  • Fábricas Kubota na Europa: Kubota Farm Machinery, uma fábrica de produção de tratores estabelecida no norte de França em 2015, e Kubota Baumaschinen GmbH, uma fábrica de máquinas de construção em Zweibrücken, Alemanha, estabelecida em 1989.
Imagen

Além disso, em 2012, a Kubota adquiriu o Grupo Kverneland, especialista em acessórios agrícolas e soluções agrícolas eficientes, o que lhe permitiu desenvolver e marcar uma forte presença no setor agrícola na Europa. Nos últimos anos, registaram-se outras aquisições de empresas importantes na Europa, como a Pulverizadores Fede ou a Gianni Ferrari, dando-lhe a oportunidade de oferecer soluções mais globais e completas aos clientes.

"Ao celebrar os 50 anos da Kubota na Europa, é uma honra reconhecer a resiliência e a inovação que definiram a nossa história. Como presidente da Kubota Holding Europe, estendo a minha mais profunda gratidão à nossa equipa dedicada e aos nossos fiéis clientes, concessionários, distribuidores e parceiros na região. Este marco assinala não só as nossas conquistas passadas, mas também os capítulos emocionantes que iremos escrever juntos nos próximos anos". Yasukazu Kamada, presidente da Kubota Holding Europe, afirmou: "Um brinde a 50 anos de excelência e aguardemos com expetativa o que o futuro nos reserva".

REVISTAS

FNA24EvolyaOlival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial