Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Missão oficial com componente empresarial do setor agroalimentar ao Cazaquistão

04/01/2024

O Comissário Europeu para a Agricultura e Desenvolvimento Rural, Janusz Wojciechowski, vai realizar uma visita ao Cazaquistão, de 27 a 31 de maio de 2024, acompanhado por uma delegação empresarial de altos representantes do setor agroalimentar da União Europeia (UE), no âmbito da presença da Comissão Europeia na feira InterFood Astana.

Imagen

O foco desta missão é de facilitar as exportações europeias de produtos agroalimentares e bebidas para o Cazaquistão, bem como expandir a sua presença nos mercados da Ásia Central.

A missão empresarial destina-se a representantes de empresas dos seguintes setores:

  • Frutas e produtos hortícolas;
  • vinhos e bebidas espirituosas;
  • preparações de carne de suíno e de aves de capoeira;
  • produtos lácteos;
  • cereais e suas preparações.

Elegibilidade e critérios de seleção

Apenas as organizações que representam os produtores agroalimentares da UE e as empresas que produzem produtos agrícolas alimentares e bebidas na UE, com sede em qualquer um dos 27 Estados-Membros, são elegíveis para participar na delegação empresarial. Além disso, apenas os candidatos que representem produtos e regimes elegíveis para medidas de promoção da UE (tal como definido no artigo 5.º do Regulamento (UE) n.º 1144/2014) podem ser selecionados para participar na delegação empresarial.

A delegação empresarial que se deslocará ao Cazaquistão contará com 30 a 60 delegados empresariais e reunirá principalmente médias e grandes empresas e organizações de produtores. No caso de serem recebidas mais candidaturas, a Comissão Europeia procederá a uma seleção, orientada pelos seguintes critérios definidos aqui.

Despesas de participação

Os participantes são responsáveis pelas despesas das suas viagens internacionais (voos de ida e volta), bem como as despesas de alojamento e os custos dos vistos (quando aplicável).

Os organizadores assumirão os custos do transporte local entre locais/reuniões/atividades/locais, do voo doméstico entre Almaty e Astana, bem como das refeições em ocasiões selecionadas.

Apenas uma pessoa por empresa/organização poderá participar oficialmente na delegação empresarial. Os participantes são responsáveis pelos custos de envio das amostras de produtos para o Cazaquistão, se for caso disso.

As inscrições já se encontram abertas aqui e o prazo para as mesmas termina a 26 de janeiro de 2024.

Mais informações podem ser obtidas junto da Delegação da AICEP em Bruxelas.

Fonte: AICEP

REVISTAS

Olival 2024EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial