Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Recolha de obsoletos de fitofarmacêuticos: campanha começa em dezembro

04/12/2023

A DGAV informou, na passada semana, que está aberta a campanha de recolha de obsoletos de produtos fitofarmacêuticos, resíduos de produtos fitofarmacêuticos inutilizáveis contidos em embalagens que existam armazenadas no utilizador final, cuja autorização de venda e prazo para esgotamento de existências tenha já expirado, não podendo ser utilizados.

Imagen

A campanha irá decorrer nos distritos do Porto, Aveiro e Viseu entre os dias 2 e 12 de dezembro.

Ao abrigo dos protocolos celebrados entre a DGAV e o Fundo Ambiental, e entre a DGAV e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), esta primeira campanha de recolha e eliminação de Obsoletos – 2023 decorre no território de Portugal Continental e conta com a participação de vários pontos de recolha.

O objetivo é sensibilizar todos os agricultores e outros utilizadores de produtos fitofarmacêuticos de uso profissional a entregar os seus Obsoletos no ponto de recolha mais próximo da sua residência, devidamente acondicionados de acordo com as instruções constantes no procedimento a observar pelos agricultores e outros utilizadores para a entrega de resíduos de excedentes de produtos fitofarmacêuticos (obsoletos). Confira a lista de pontos de recolha que aderiram a esta primeira campanha de 2023.

Fonte: AJAP

REVISTAS

Fna25

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    05/05/2025

  • Newsletter Agriterra

    28/04/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial