Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Nova plataforma vai monitorizar os custos e o preço de um cabaz de alimentos, desde a produção até ao consumidor final

Observatório de preços agroalimentar já está online

20/09/2023
Já está disponível online o Observatório de Preços Agroalimentar, que vai monitorizar os custos e o preço de um cabaz de alimentos, nas várias fases de produção e até ao ponto de venda. Um novo instrumento de reforço da informação e transparência, ao longo de toda a cadeia agroalimentar.
Imagen

O Observatório vai disponibilizar, mensalmente, informação atualizada sobre os preços de um cabaz de 26 produtos alimentares, desde a produção ao consumo - ovos, frutas, azeite ou laticínios são alguns dos alimentos que integram a lista.

Iniciativa conjunta do Ministério da Agricultura e Alimentação e da Economia e Mar, o Observatório foi apresentado esta quarta-feira na reunião da Parca, a Plataforma para a Avaliação das Relações na Cadeia Agroalimentar. Para a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, esta nova plataforma vem reforçar os mecanismos de transparência e contribuir para um “acompanhamento eficaz dos preços”, trazendo “mais justiça ao longo de toda a cadeia“e promovendo”preços justos ao consumidor e rendimentos justos ao setor”.

O Observatório de Preços Agroalimentar já pode ser consultado aqui.

REVISTAS

Exployo Vit

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/07/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial