Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Fileira dos cereais marca presença na Agroglobal para reafirmar a sua importância na alimentação dos portugueses

15/09/2023

Ciente dos crescentes desafios que se colocam à fileira dos cereais a Anpromis/Inovomilho (milho), a Anpoc/Cerealtech (cereais praganosos) e o Cotarroz (Arroz) decidiram marcar presença na Agroglobal, com um stand que foi visitado pelos cerca de 20 mil participantes desta feira, que traduz a forte capacidade de união e de mobilização que caracteriza esta fileira no nosso país.

Imagen
Os cereais são, por excelência, a principal fonte de energia que o organismo necessita para realizar as suas atividades diárias. Entre os nutrientes contidos nos cereais que fazem bem à saúde estão vitaminas, minerais, fibras e hidratos de carbono. A necessidade do nosso país possuir uma produção de cereais que lhe permita garantir uma capacidade de auto-aprovisionamento que não coloque em causa a nossa soberania alimentar é por todos reconhecida e esteve na origem da aprovação em 2018 da Estratégia Nacional para a Promoção da Produção de Cereais. As diversas utilizações que os cereais podem ter, na alimentação humana ou animal, fazem com que a sua produção seja imprescindível no abastecimento da nossa agroindústria, suprindo parte importante das suas necessidades de fornecimento ao longo do ano.

Durante este evento teve ainda lugar uma Conferência Internacional sobre 'Produção de Cereais ao nível Mundial', organizado pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), e que contou com a colaboração da Anpromis, Anpoc e Aop.

REVISTAS

Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    22/05/2024

  • Newsletter Agriterra

    15/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial