Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa
A consultora esteve num dos maiores eventos do setor agrícola em Portugal

JLL marca presença na Agroglobal 2023

14/09/2023

A JLL marcou presença na Agroglobal 2023, a maior feira agrícola nacional que teve lugar em Santarém, entre os dias 5 e 7 de setembro. Este evento é reconhecido como um dos mais importantes encontros do setor, reunindo todos os elos da cadeia produtiva.

Imagen

Ao longo dos anos, a Agroglobal consolidou-se como um espaço de networking, partilha de conhecimento e inovação, onde os principais agentes do setor agrícola se encontram para discutir desafios e oportunidades.

A consultora apostou numa forte divulgação da nova área de negócio de natural capital, contando com um stand próprio e Gonçalo Ponces, Head of Development e Natural Capital na JLL, marcou presença numa mesa-redonda com o tema 'Motivações e Dificuldades para ser Empresário Agrícola', onde falou sobre tendências e explicou que “esta área tem verificado uma enorme vontade de investimento por parte de grandes institucionais internacionais que procuram cada vez mais operadores profissionais e de confiança. Os jovens agricultores têm todo um know-how atualizado ao nível das tecnologias e agricultura sustentável que é incomparável. O jovem empresário agrícola pode e deve posicionar-se como a peça chave para permitir a implementação de novos projetos ou o crescimento de projetos existentes, apoiando localmente os investidores numa parceria virtuosa”.

Gonçalo Ponces fez ainda o encerramento do colóquio sobre 'Carbono Rural Nacional e políticas de sustentabilidade empresariais', onde se debruçou mais sobre a vertente sustentável e da descarbonização do setor, bem como a relação entre esta atividade e a indústria imobiliária para cumprir o mesmo objetivo. Explicou, que “no percurso para a descarbonização da atividade imobiliária é crucial medir, reduzir, substituir, e, numa última fase, o offset. O Offset diz respeito à compensação pelo carbono que se torna impossível de neutralizar depois da implementação de todas as medidas possíveis. Esta compensação encontra nos ativos florestais e agrícolas, que o mercado designa de natural capital, uma resposta a esta necessidade e, simultaneamente, uma plataforma de investimento muito atrativa. Assim, estes são ativos que por si só têm a capacidade de contribuir positivamente para as metas de neutralidade carbónica dos seus proprietários”.

JLL associou-se ainda à 'Neutrologia', uma iniciativa que resulta de uma parceria entre a Consulai e a 2BForest, de forma mitigar as emissões de carbono da sua participação na Agroglobal. Através do cálculo das emissões de carbono, será feita uma aquisição de carbono num projeto de certificação de serviços dos ecossistemas, em Arouca. Esta será a terceira vez que a JLL faz a compensação da sua pegada carbónica após a participação ou organização de um evento.

A presença da JLL nesta feira destaca a importância do setor agrícola no panorama nacional e a relevância da criação do departamento de Natural Capital da consultora, que oferece serviços de assessoria de investimento, avaliações e consultoria estratégica no setor agrícola.

“Enquanto empresa internacional, a JLL tem a capacidade única de conectar o setor agrícola em Portugal a um vasto conjunto de investidores internacionais. Isto não só promove o crescimento da agricultura no país, como também estimula a modernização do setor, alinhando-o com as melhores práticas globais. A agricultura é um pilar fundamental da nossa economia e estamos ansiosos para contribuir ativamente para encontrar soluções que impulsionem o crescimento e a resiliência deste setor. Para tal, o nosso objetivo é encontrar soluções personalizadas para cada proprietário e operador em específico, mas também para o setor agrícola no geral", afirma Hélder Louro, Natural Capital Manager da JLL.

REVISTAS

FNA24Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    21/02/2024

  • Newsletter Agriterra

    14/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial