Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

BKT, patrocinador de várias competições, manifesta total rejeição do racismo no desporto

24/05/2023

Nunca se esqueça que a violência não pertence ao mundo do desporto. É este o foco da mensagem que a BKT, patrocinadora de muitas modalidades desportivas em todo o mundo, pretende transmitir na sequência do debate mundial sobre o racismo.

“Como patrocinador envolvido em várias modalidades desportivas, temos a responsabilidade de promover os valores fundamentais da inclusão, do respeito e da igualdade. O desporto, no seu melhor, representa uma arena onde as pessoas podem unir-se, competir e celebrar a diversidade sem qualquer tipo de discriminação”, afirma Rajiv Poddar, co-CEO da BKT e coordenador global das iniciativas empresariais relacionadas com o desporto.

“Por conseguinte”, continua o executivo, “o racismo no desporto representa uma ferida que deve ser enfrentada com determinação e união, trabalhando em sinergia com atletas, adeptos, clubes desportivos e patrocinadores, porque não há dúvidas de que o desporto pode ser um meio poderoso para a mudança social e e só é possível vencermos este jogo de civilização em conjunto. Sabemos que ainda há muito trabalho a fazer e a BKT está absolutamente pronta para desempenhar o seu papel.”

A BKT tem um pequeno museu dedicado ao mundo do desporto na sua fábrica em Bhuj
A BKT tem um pequeno museu dedicado ao mundo do desporto na sua fábrica em Bhuj.

Rajiv Poddar recorda que “o racismo não tem lugar no nosso ideal de desporto e devemos esforçar-nos para o superar em todas as suas formas”. Assim, a BKT acredita que a sociedade no seu conjunto pode criar um futuro em que o desporto represente verdadeiramente a diversidade, em que todos os atletas e todos os adeptos possam desfrutar do espectáculo sem receio de discriminação ou preconceito.

"É fundamental promover a diversidade e a igualdade no desporto, tanto através de políticas concretas, como de um diálogo aberto e contínuo. Só assim poderemos ultrapassar as barreiras do racismo e criar um futuro onde o desporto seja uma oportunidade de inclusão e inspiração para todos".

REVISTAS

FNA24EvolyaOlival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial