Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Alqueva reforça dotações de água para rega

30/05/2023
A área de influência de Alqueva encontra-se em condições meteorológicas excecionais, onde a conjugação de valores elevados de evapotranspiração e os valores residuais de precipitação, configuram a existência de um ano extremamente seco.
Imagen

Nesta situação, e de acordo com o Plano Anual de Utilização de Água de Alqueva publicado no início da Campanha de rega, considerando os valores de dotação de rega para ano seco estimados pelo COTR, Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio, conjugados com as disponibilidades existentes, está previsto o reforço das dotações de rega iniciais, para as áreas inscritas dentro da área beneficiada pelo Perímetro de Rega de Alqueva.

Os novos valores de volumes a fornecer por inscrição serão enviados através de ofício e email a cada um dos beneficiários de Alqueva, tendo em conta a situação de maior urgência que se verifica no caso de algumas culturas, como sejam aquelas existentes no terreno e cujos ciclos se encontram mais perto da sua conclusão.

Fonte: EDIA

REVISTAS

VI ForumExployo Vit

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    12/06/2024

  • Newsletter Agriterra

    05/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial